Cursinhos preparatórios continuam lotados para segunda fase da OAB | F5 News - Sergipe Atualizado

Cursinhos preparatórios continuam lotados para segunda fase da OAB
Ainda há vagas, mas aulas já estão na reta final
Cotidiano 29/02/2012 16h15

Por Sílvio Oliveira

A segunda fase da prova da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe (OAB/SE), programada para o no dia 25 de março, tem atraído formandos em Direito, que buscam a concessão para advogar. O fato é que sem o registro profissional expedido pela Ordem, o profissional do Direito não pode advogar, ficando apenas com o título de bacharel.

No cursinho LFG a procura tem sido grande e ainda há vagas, mas na reta final, avalia a secretária administrativa Fátima Ramalho, o acompanhamento das matérias vai muito do esforço do aluno, visto que ainda há aulas de Direito Penal, Tributário, Civil, do Trabalho e Constitucional. “O segredo para a segunda fase é o envio das peças e dispusemos no Portal do Aluno. Vai depender do esforço de cada um”, assegura.

De acordo com Fátima Ramalho, o curso integral estava custando R$ 470,00 com material disponibilizado via Internet, porém, como está na reta final, há um desconto de R$ 70,00. Ela informou também que as três primeira aulas iniciais (português e redação) são ofertadas aos alunos que entrarem nesta temporada.

Para o estudante André Vieira, que desde o dia 8 de fevereiro assiste às aulas de um cursinho, não adianta se desesperar, pois “o que tinha que ser aprendido já foi”. Segundo ele, agora é só relembrar as matérias durante as aulas. Ele afirmou ter procurando um cursinho por gostar mais de estudar em grupo. “Eu aconselho quem não tem tanto tempo ou quem trabalha para procurar um cursinho. Eu procurei porque gosto de estudar em grupo”, disse.

No Ciclo Concursos também há vagas, mas o diretor jurídico, Tiago Bockie, informou que a grande procura é na primeira fase. Ele exemplificou que em maio haverá uma nova prova da OAB e já há duas turmas fechadas para o exame. “Na verdade, só faz o curso quem passou para a segunda fase e, naturalmente, a grande procura do curso preparatório é na primeira fase”, ressaltou.

Mais Notícias de Cotidiano
SMS / reprodução
15/08/2022  19h45 Secretaria de Saúde de Aracaju flagra servidora batendo ponto falso
Outros dois servidores envolvidos já foram afastados; caso está sendo investigado
SSP / Reprodução
15/08/2022  18h40 Homem é preso, suspeito de furto em Malhada dos Bois (SE)
Acusado teria levado um botijão de gás e um rádio da vítima, entre outros pertences
PMSE / reprodução
15/08/2022  18h38 Garrucha de fabricação caseira é apreendida em Riachão do Dantas
Dois homens abandonaram sacola com a arma de fogo e fugiram em uma motocicleta
 Sedurbs/ Reprodução
15/08/2022  18h00 Chuvas perduram pelos próximos dias em todo Sergipe
Precipitações continuam até a quarta-feira e temperaturas máximas diminuem
SSP/ Reprodução
15/08/2022  17h18 SSP investiga divulgação do nome de policial e delegado no caso Ademir
Inquérito policial tem objetivo de esclarecer informações repassadas à imprensa