Defesa Civil de Canindé de São Francisco fará análise da estrutura dos cânions | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Defesa Civil de Canindé de São Francisco fará análise da estrutura dos cânions
Acidente em Capitólio, em Minas Gerais, chamou atenção das autoridades em Sergipe
Cotidiano | Por Laís de Melo 10/01/2022 11h37 - Atualizado em 10/01/2022 11h37


A tragédia registrada nos cânions da cidade de Capitólio, em Minas Gerais, no final de semana, acendeu o alerta para os cânions da cidade de Canindé de São Francisco, no alto sertão de Sergipe.

Assim como na cidade mineira, o turismo na região das rochas no município sergipano é muito grande, com dezenas de embarcações circulando semanalmente. Diante disto, a Defesa Civil do município informa que haverá uma avaliação técnica das estruturas, com o objetivo de identificar se há risco de desabamentos.

De acordo com o coordenador do órgão em Canindé, Adilson Lima, até o momento não foi identificado em Sergipe alguma estrutura parecida com a que desabou em Minas Gerais, no entanto, não está descartada a necessidade de uma análise geral dos cânions localizados no município.

Por outro lado, para os Cânions de Xingó, que ficam localizados no estado de Alagoas, há uma atenção maior, segundo aponta Adilson.

“Tem um ponto onde há um atracadouro de embarcações que pertence a Alagoas, onde há uma estrutura de rocha muito parecida com a que desabou no Capitólio. Então, é muito mais urgente por lá fazer essa análise. A Defesa Civil de lá já está se movimentando. Aqui nós temos uma região do Vale dos Mestres que também tem que haver uma avaliação melhor, porque é um lugar muito visitado por turistas”, disse o coordenador ao F5News.

Apesar de reconhecer a necessidade de uma intervenção nos cânions em Canindé, o coordenador não sabe informar quando serão iniciados os trabalhos. “Ainda não temos uma previsão de quando vamos iniciar a análise. Vamos ver com o Governo do Estado para ser feito o mais rápido possível, porque é uma situação que tem que olhar. Afinal, são muitas embarcações, tanto catamarã como motos aquáticas, que circulam por ali”, disse. 

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Cotidiano
Arquidiocese de Aracaju
29/03/2024  08h52 Procissão do fogaréu inicia sexta-feira da paixão no Bairro Industrial
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado