Defesa Civil encerra primeira fase de credenciamento de pipeiros | F5 News - Sergipe Atualizado

Defesa Civil encerra primeira fase de credenciamento de pipeiros
Credenciamento continua até dezembro; por enquanto mais de 30 estão cadastrados
Cotidiano 21/01/2021 19h27


O credenciamento de Pessoas Físicas e Jurídicas para transporte e distribuição de água potável para consumo humano, por meio de caminhões-pipas, para atender os municípios sergipanos em Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública, em virtude de estiagem ou seca, que tenha sido homologada pelo Governo Estadual e/ou reconhecida pelo Governo Federal, na Operação Carro-Pipa, no exercício de 2021 foram concluídas nesta quinta-feira, 21, com 33 pessoas físicas e jurídicas cadastradas.

O credenciamento foi realizado pelo Governador do Estado de Sergipe, por meio do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec), com  objetivo de atrair o maior número de interessados possível para atendimento das demandas imediatas. No entanto, o Diretor do Depec, cel. Luciano Queiroz, ressalta que ainda há a possibilidade de novos credenciamentos que atendam as exigências previstas no edital até a data de 31 de dezembro de 2021.

“Além dos 33 credenciadas entre pessoas físicas e jurídicas um novo cadastramento pode ocorrer, caso haja necessidade de uma contratação imediata pelo Governo do Estado. Os habilitados serão listados por ordem alfabética e participarão de sorteios periódicos, havendo definição dos municípios em que os mesmos prestarão os serviços”, explica

Atualmente existem 11 municípios sergipanos que declararam Situação de Emergência, em virtude de estiagem ou seca, que foram homologados pelo Governo Estadual e/ou reconhecidos pelo Governo Federal, e apenas um município ainda está em análise para a conclusão do processo de reconhecimento.  São eles: no Alto Sertão estão Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Monte alegre, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória; no Agreste são os municípios de Carira, Pinhão, Frei Paulo e Nossa Senhora Aparecida e no Centro-sul Tobias Barreto e Poço Verde. O município de Gararu está em processo de análise.

Fonte: Sedurbs

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado