Defesa Civil realiza vistorias em camarotes do Pré-Caju | F5 News - Sergipe Atualizado

Defesa Civil realiza vistorias em camarotes do Pré-Caju
Cotidiano 18/01/2012 09h19


A Defesa Civil Estadual realizou na tarde desta terça-feira, 17, a vistoria na estrutura dos camarotes instalados na Avenida Beira Mar, bairro 13 de Julho, local onde acontecerá a edição 2012 da prévia carnavalesca de Aracaju, o Pré-Caju. Equipes da Defesa Civil Estadual e de Aracaju vistoriaram os camarotes, palcos e arquibancadas montadas para o evento.

“Estamos verificando se os projetos das estruturas foram colocados em prática e se atendem aos critérios estipulados. O corpo de engenheiros da Defesa Civil está fazendo as devidas correções dos detalhes”, destacou o Tenente-Coronel, ao acrescentar que na próxima quinta-feira, às 10h, o órgão fará a entrega oficial dos camarotes.

Ainda de acordo com coordenador, os projetos foram elaborados obedecendo ao critério de reforço na margem de segurança da estrutura. “Esse ano a montagem dos camarotes não está sendo feita pela mesma empresa de 2011. Todos os projetos, assim como os do ano passado, apresentaram previsibilidade de suportar pessoas e uma margem de cálculos para administrar ventos fortes, mas não podemos prever todas as intensidades de intempéries”, destacou, ao lembrar o incidente ocasionado em alguns  camarotes montados no ano passado.

Interdição

Durante a vistoria, a Defesa Civil interditou a montagem do camarote alternativo que fica localizado na Avenida Beira Mar com a Rua Flávio de Menezes, em frente a ponte do Shopping Riomar. Segundo informações do Tenente-Coronel Mendes, a empresa responsável pela montagem encaminhou nesta terça-feira, 17, a documentação exigida pelos órgãos fiscalizadores.

“O camarote será interditado, pois não há mais tempo hábil para analisarmos essa documentação, tendo em vista que o Pré-Caju terá início na próxima quinta-feira. As outras empresas enviaram os documentos há mais de 60 dias. O prazo para recebimento dos projetos já está expirado, não temos como avaliar se a estrutura condiz com os critérios de segurança. Vamos convocar o responsável pela montagem para formalizar a interdição” relatou.

A promotora de Justiça Euza Missano acompanhou a interdição. “Todos os anos o Ministério Público participa desse processo de vistoria. Se essa estrutura está sem autorização para ser erguida, cabe aos órgãos fiscalizadores interditar o camarote. A Defesa Civil vai enviar ao Ministério Público o termo de Interdição”, afirmou.

Além da Defesa Civil, outros órgãos fiscalizadores como a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE) , a Defesa Civil Municipal, Guarda Municipal, Ministério Público, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) participaram da vistoria.

 

Fonte: ASN

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado