Desmanche de carros em oficina é desarticulado na Zona Norte de Aracaju
Proprietário foi preso e deve responder por receptação e adulteração de veículo
Cotidiano| Por F5 News 15/05/2019 14:58 - Atualizado em 15/05/2019 15:35

Uma oficina que realizava desmanche de carros de proveniência duvidosa foi descoberta pela Polícia Civil no início da tarde desta quarta-feira (15), na avenida Euclides Figueiredo, zona Norte de Aracaju (SE). O proprietário foi preso e deve responder pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de veículo.

Durante a operação, desencadeada após denúncia anônima, a polícia flagrou um veículo sendo desmontado com o número do chassi raspado e adulterado em uma oficina de conserto de chaparias de carros. O suspeito, Clóvis Oliveira dos Santos, 35, disse que o carro foi comprado na cidade de Feira de Santana, na Bahia, sem nota fiscal.

Partes de outros veículos também desmontados foram localizados pelos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) em conjunto com o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri). "Alguns carros estavam sendo montados com peças soltas, por exemplo, portas, parabrisa, painéis, e encontramos várias ferramentas para cortar e raspar os chassis", disse o delegado Hugo Leonardo ao F5 News.

A Polícia deve continuar as investigações para apurar a procedência das peças dos veículos, muitos deles com o número de chassi indicando serem de Sergipe. 

Segundo o delegado, os funcionários da oficina que funcionava há um ano foram ouvidos e liberados. O proprietário foi detido na delegacia de roubos e deve ser encaminhado à 4.ª Delegacia Metropolitana, em seguida, levado para audiência de custódia na quinta (16). Clóvis Oliveira pode responder por receptação qualificada de objetos de origem criminosa e adulteração de veículo, com pena agravada por ser em estabelecimento comercial.

Esta é quarta prisão realizada este mês pelo mesmo tipo de crime. Na semana passada, em uma primeira operação, três pessoas também foram indiciadas por desmanche de veículos em outra oficina na mesma avenida. 

O delegado Hugo Leonardo não descarta a possibilidade de outra operação. "Existe uma situação eterna de desmanches de carro, recebemos denúncias pelo 181 e todas elas são checadas. Existem outras denúncias que estão sendo apuradas", completa.

Mais Notícias de Cotidiano
22/05/2019 21:51 Dia do Desafio terá site para registro de atividades em Aracaju
22/05/2019 18:31 Médico denuncia má qualidade de fio cirúrgico na rede de SE
Secretaria diz que determinou suspensão do lote e registrou queixa na Anvisa
22/05/2019 18:13 Acidente deixa pelo menos três pessoas feridas em Frei Paulo
A colisão aconteceu no km 74 da rodovia BR 235, no agreste do estado
22/05/2019 17:21 Moradores reclamam de transtornos com obra na Euclides Figueiredo
Prefeitura de Aracaju nega que serviços estejam paralisados
22/05/2019 16:30 João Alves Filho sofre queda e é hospitalizado em Brasília
Ele já está em apartamento e com quadro estável de saúde