Em janeiro, Deacav prende seis suspeitos por crimes contra menores | F5 News - Sergipe Atualizado

Grande Aracaju
Em janeiro, Deacav prende seis suspeitos por crimes contra menores
Polícia Civil recebeu mais de 50 denúncias de crimes contra crianças e adolescentes
Cotidiano 14/02/2020 08h40


As equipes da Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav) cumpriu seis mandados de prisão neste mês de janeiro. Com isso, a unidade, vinculada ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil, reforça o comprometimento com a rápida resposta às sentenças judiciais referentes a crimes praticados contra a criança e ao adolescente.

O maior foco do trabalho desenvolvido pela Deacav é proteger as vítimas de ações criminosas. Segundo a delegada Annecley Figueiredo, o planejamento estratégico da unidade, com os constantes aprimoramentos nos atendimentos às vítimas, aliado ao plantão do DAGV, tem colaborado para as investigações e também para a celeridade no cumprimento de decisões judiciais.

“Traçamos um objetivo de dar cumprimento aos mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal, tanto das prisões preventivas, resguardando as vítimas da prática de novos delitos, bem como das sentenças definitivas do Poder Judiciário, de forma que vítimas e familiares de crimes tão cruéis e que causam tantos danos psicológicos possam realmente sentir que a justiça cumpriu seu papel”, enfatizou.

Além dos cumprimentos dos mandados de prisão, a Deacav também prioriza as apurações de todas as denúncias recebidas, tanto as anônimas quanto as encaminhadas pela rede de proteção. O objetivo é a celeridade das averiguações da existência de qualquer risco envolvendo crianças e adolescentes na região de atendimento do DAGV da capital.

“No mês de janeiro deste ano, foram cadastradas mais de 50  denúncias, e no ano de 2019 mais de 500 denúncias foram apuradas, muitas delas gerando a instauração de inquéritos policiais”, concluiu a delegada.

 

Fonte: SSP-SE

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado