Em menos de 24 horas, Itabaiana registra 4 casos de violência doméstica | F5 News - Sergipe Atualizado

Violência contra mulher
Em menos de 24 horas, Itabaiana registra 4 casos de violência doméstica
Em um dos casos, motivação do suspeito foi não encontrar comida pronta ao chegar em casa
Cotidiano | Por Ana Luísa Andrade 12/07/2022 09h00


Somente entre o último domingo (10) e a madrugada dessa segunda-feira (11), foram registrados quatro casos de violência em Itabaiana, município do agreste sergipano. Em todas as ocorrências, suspeitos e vítimas foram encaminhadas à delegacia.

A primeira ocorrência foi atendida pela Polícia Militar na manhã do domingo. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), a vítima informou que foi agredida fisicamente pelo companheiro após discussão do casal. Ela conseguiu deixar o local e acionar o 190. 

Também na manhã do domingo, outra vítima acionou a PM e relatou ter sofrido agressões físicas por parte do esposo, que já havia ameaçado a mulher no dia anterior. De acordo com a SSP/SE, o suspeito se encontrava emocionalmente descontrolado. Ele confessou as agressões e alegou que a motivação do crime teria sido o fato de não ter encontrado comida pronta ao chegar em casa. 

Ainda no domingo, pela noite, as equipes da PM receberam outra denúncia de violência doméstica. Ao chegar ao local indicado, encontraram a vítima com hematomas no corpo. Ela informou aos policiais que o companheiro estava embriagado quando a agrediu. A vítima se recusou a ser levada para o Hospital de Itabaiana.

Já na madrugada da segunda-feira, a PM atendeu outra ocorrência do crime no município. Ao chegar ao local informado, as equipes encontraram a vítima e o suspeito na porta da residência. A SSP/SE informou que, de acordo com a mulher, o casal teria discutido na manhã e na tarde do domingo quando o suspeito, supostamente embriagado, agrediu a vítima.

No mês passado, outro caso do crime havia sido registrado no município.

Como denunciar

Para denunciar casos de violência doméstica, a Polícia Militar pode ser acionada por meio do Disque Denúncia 190.

Além disso, por meio do Disque 180, o serviço da Central de Atendimento à Mulher registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes.

A denúncia é fundamental para que a violência doméstica não atinja seu nível mais grave: o feminicídio. No início deste mês, também foi registrado um caso do crime em Aracaju.

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  12h03 Vídeo: peixes aparecem mortos no Rio do Sal, na Grande Aracaju
Divulgação
24/04/2024  11h51 Monja Coen é confirmada no ‘Fórum Todos Juntos Contra o Câncer Norte e Nordeste’
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  09h08 Caminhão carregado de cerveja tomba e é saqueado pela população
Divulgação SSP
24/04/2024  08h14 Suspeito de participar de tentativa de triplo homicídio é preso
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
24/04/2024  07h37 Mega-Sena acumula e prêmio do próximo sorteio vai para R$ 6 milhões

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado