Escolas municipais começam a receber brinquedotecas | F5 News - Sergipe Atualizado

Escolas municipais começam a receber brinquedotecas
Cotidiano 24/02/2012 11h01


Começou nesta quinta-feira, dia 23, a primeira fase de implantação do projeto Brincar e Aprender, realizado pela Prefeitura de Aracaju, com o objetivo de contemplar com brinquedotecas 47 escolas municipais de Ensino Infantil. Composta por 155 brinquedos e DVD's infantis, as brinquedotecas irão auxiliar os coordenadores e professores na oferta de uma educação de qualidade para os alunos que integram a rede municipal de ensino.

A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Júlio Prado Vasconcelos, localizada no bairro São Conrado, foi a primeira a receber os equipamentos. Cerca de 200 crianças, com idade entre cinco meses e cinco anos de idade, que estudam na unidade terão a oportunidade de utilizar brinquedos educativos como dominó de alfabetização, fantoches, jogo da memória, numerais com pinos em madeira, peteca e quebra-cabeças do alfabeto.

Reforma das escolas, modernização do ensino e valorização dos professores têm sido as prioridades da atual gestão. Para contribuir com a modernização do ensino público, aproximadamente 19 mil alunos e professores da rede municipal receberão até o final do ano, computadores portáteis. Em todas as escolas da rede, salas de aula ganharão lousas digitais, sistema de informatização de matrícula e internet.

O secretário Municipal de Educação, Antônio Bittencourt Júnior, afirmou que é de suma importância imprimir na rede municipal de ensino de Aracaju uma atenção especial à Educação Infantil. "Uma Educação Infantil bem estruturada e organizada facilita tudo o que vem adiante, refletindo até a universidade", frisou o secretário.

"Quero destacar o belo trabalho das equipes pedagógicas e das coordenadoras que são, muitas vezes, verdadeiras mães para os nossos alunos. Nossa escola é um abrigo, um porto seguro para as nossas crianças. É aqui onde a maioria delas recebe a melhor refeição do dia, o aconchego e o cuidado, que nem sempre elas têm nos próprios lares. Estamos fazendo isso com muito esforço e muita dedicação", finalizou.

 

 

Mais Notícias de Cotidiano
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Artistas do pagode, MPB, jazz, forró e música eletrônica irão se apresentar
Gabriel Ribeiro/F5 News
24/04/2024  17h46 Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a fortes até quinta-feira (25)
O acumulado de chuva pode ultrapassar 50 milímetros por dia durante o período
Paulo Pinto/Agência Brasil
24/04/2024  17h35 Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval
Relatora citou o Mela-Mela em cidades do Nordeste, os Caretas e os Bate-Bolas
Funcaju
24/04/2024  16h35 Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre vagas remanescentes
As incrições online podem ser realizadas até o próximo domingo (28)
Pixabay/Ilustração
24/04/2024  15h34 Homem é preso, suspeito de roubar cerca de dez metros de fio em Aracaju
Ele foi encontrado em um terreno baldio no bairro Coroa do Meio, segundo a PM

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado