Excesso de velocidade pode ter provocado acidente com ônibus de Devinho | F5 News - Sergipe Atualizado

Excesso de velocidade pode ter provocado acidente com ônibus de Devinho
Laudo da PRF aponta que veículo estava acima do limite permitido para a via
Cotidiano | Por Aline Aragão 11/02/2022 16h37


O acidente com o ônibus do cantor sergipano Devinho Novais, ocorrido no dia 31 de janeiro, pode ter sido provocado por excesso de velocidade. É o que aponta o laudo pericial da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (11), pela Polícia Civil de Alagoas. O saxofonista Cláudio Douglas dos Santos Oliveira, conhecido como Jack Sax, de 34 anos, morreu no acidente e nove pessoas ficaram feridas.

Por meio de nota, a PRF informou que o “Boletim de Acidente” foi  enviado à Polícia Civil de São Sebastião, para os procedimentos subsequentes, “sendo ela responsável pela investigação dos responsáveis pelo acidente”.

Ainda de acordo com a nota, existem vários fatores capazes de provocar um acidente, “um deles pode ser considerado como velocidade incompatível, mas a Polícia Civil que vai investigar”.

O acidente aconteceu em um trecho da BR-101, no município de São Sebastião, no Agreste alagoano. Segundo o laudo da PRF, no local há placas de sinalização indicando que a velocidade permitida na via é de 40 km/h e que o ônibus trafegava em uma velocidade muito superior à permitida. De acordo com o documento, o  tacógrafo aponta que o ônibus estava a 100 km/h no momento do acidente.

Relembre

Devinho Novaes tinha acabado de se apresentar em um show na cidade alagoana de Capela e voltava para Sergipe quando, por volta das 4h da madrugada, o ônibus tombou e foi parado por um poste. Todos os integrantes da banda estavam no veículo, inclusive o cantor e a avó dele.

Os feridos foram socorridos para o hospital de Arapiraca, em Alagoas. O saxofonista Jack Sax, não resistiu aos ferimentos. O músico deu entrada em estado grave e faleceu após uma parada cardiorrespiratória.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Gabriel Ribeiro/F5 News
24/04/2024  17h46 Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a fortes até quinta-feira (25)
Paulo Pinto/Agência Brasil
24/04/2024  17h35 Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval
Funcaju
24/04/2024  16h35 Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre vagas remanescentes
Pixabay/Ilustração
24/04/2024  15h34 Homem é preso, suspeito de roubar cerca de dez metros de fio em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado