F5News consolida audiência e bate novo recorde de acessos em setembro | F5 News - Sergipe Atualizado

Sempre Atualizado
F5News consolida audiência e bate novo recorde de acessos em setembro
Expansão demonstra relevância do portal e fortalecimento do jornalismo local
Cotidiano | Por Will Rodriguez 20/10/2021 13h30 - Atualizado em 20/10/2021 16h33


O Portal F5News alcançou um novo recorde de audiência no mês de setembro de 2021. O número de páginas visualizadas teve um salto de 150% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o total de visitantes únicos mensais expandiu 301%. Os dados são compilados da plataforma de monitoramento Google Analytics. Este é o 2º mês do ano em que o jornal digital registra a maior audiência de sua história.

No acumulado dos sete primeiros meses do ano, o F5News tem mais de 2,2 milhões de acessos e atingiu mais de 730 mil novos usuários. Demonstrando uma ampliação consolidada do seu alcance, os números revelam que a quantidade de internautas impactados pelo conteúdo do portal cresceu 80% se comparado ao mesmo período de 2020 e de mais de 101% em relação ao ano de 2019.

Os resultados expressivos mostram o fortalecimento do F5News enquanto veículo de notícias com ênfase na cobertura da sociedade sergipana, mas cujo tráfego de acessos rompe fronteiras e plataformas. Pelo celular, tablet ou computador, na home ou em algum dos canais de distribuição nas redes sociais, o leitor do F5News tem à disposição temas e debates que perpassam o cotidiano e impactam sua rotina.

“Desde o ano passado, com a cobertura da pandemia da covid-19, começamos a sentir o reflexo do maior interesse da população por informação confiável. A relevância do jornalismo local foi fortalecida e nós buscamos reforçar a proximidade com o público, sempre norteados pelas melhores práticas de jornalismo digital. Essa conquista ganha um contorno ainda mais especial porque ocorre justamente quando completamos 10 anos online”, explica a coordenadora do F5News, Anic Rios.

Além da maior abrangência na cobertura factual, nos últimos anos o F5News também buscou diversificar a sua base de conteúdos com um time de especialistas que assinam blogs e colunas, segmentados em temas de relevância, como economia e negócios, gestão, turismo, arquitetura, o mundo audiovisual, meio ambiente e o universo pet.

Em abril deste ano o F5News iniciou uma parceria com o Metrópoles, o terceiro site de notícias mais lido do país, segundo a Comscore. A iniciativa diversificou o conteúdo na vitrine do portal de notícias sergipano e permitiu que fatos sergipanos ganhassem projeção nacional. 

Para acompanhar esse momento de expansão da audiência, o F5News iniciou um processo de reformulação do portfólio de conteúdo e mídia, que passará a ter uma atuação ainda mais centrada em inteligência de dados. 

“A nossa energia está voltada no desenvolvimento de produtos alinhados aos novos hábitos de consumo de audiências. Queremos fortalecer o nosso DNA enquanto um veículo que oferece um jornalismo ágil, útil e plural. Sem perder a credibilidade obtida ao longo de uma década, estamos focados em tornar o F5 News ainda mais relevante para a sociedade”, completa Anic. 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado