Faltam policiais militares nas ruas de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Faltam policiais militares nas ruas de Aracaju
Cotidiano 26/09/2011 16h22


Da Redação

 

Dados postos nesta  segunda-feira (26) no twitter do Fala Sergipe informaram sobre a falta de policiais militares nas ruas. A denúncia revela que cerca de 112 policiais estão à disposição no Palácio do Governo, 98 no Tribunal de Justiça, 71 na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), 16 na Assembleia Legislativa (AL), 23 no Ministério Público (MP) entre outros órgãos tanto na capital quanto no interior, enquanto faltam policiais para dar segurança à população nas ruas.

O presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Jorge Vieira, disse ao F5 News que esta relação refere-se a policiais que estão desviados de suas funções, ou seja, fazem trabalhos particulares e não estão trabalhando o policiamento ostensivo e a preservação ou recuperação da ordem pública. Segundo Vieira, ainda não constam na lista, por exemplo, os policiais de delegacia, sendo assim o número seria ainda maior. Para ele, o governo deveria criar concurso aos policiais para trabalhar nos órgãos públicos.

O assessor de comunicação da SSP, Lucas Rosário, contou que estes dados não são encarados como denúncia pela Secretaria, já que o déficit de policiais tanto nas ruas como em órgãos públicos é previsível. “A rua precisa de policiais e a própria SSP também. Acredito que essa situação só vai melhorar com concurso público”, comentou.

Ainda segundo o assessor, há aproximadamente cinco mil policiais militares no Estado, porém efetivamente estão disponíveis de 60% a 70% na capital e no interior, ou seja, de 3.000 a 3.500.

As informações dão conta também de que os policiais recebem uma gratificação extra para trabalhar nos órgãos. Entretanto, Lucas Rosário contestou que na SSP os policiais recebem o mesmo salário, a não ser policiais que assumiram, nos departamentos, cargos de chefia com comissão.

Mais Notícias de Cotidiano
PMSE/Reprodução
25/04/2024  09h32 Motoboy tenta fugir da polícia e joga drogas no telhado em Socorro
Na revista pessoal, foram encontradas drogas e duas balanças digitais nas sacolas
Divulgação SSP
25/04/2024  09h09 Investigada por envolvimento na morte do filho de ex-vereador de Canindé é presa
Mulher é a dona da motocicleta utilizada no crime e companheira de suspeito
Arthur Soares
25/04/2024  08h07 Fábio Mitidieri assina decreto que reserva 50% dos CCs para mulheres
O quadro de servidores conta com 24.539 mulheres, entre efetivas e comissionadas
Divulgação PM
25/04/2024  07h55 Homem e duas mulheres são presos por suspeita de tráfico de drogas
Indivíduos foram flagrados preparando entorpecentes para a comercialização
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  06h00 “Enem dos Concursos”: locais de prova estão disponíveis
Ministra da Gestão, Esther Dweck frisou que candidatos não podem alterar o local

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado