Feira da Agricultura Familiar já fidelizou clientes em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Feira da Agricultura Familiar já fidelizou clientes em Aracaju
Cotidiano 17/02/2012 09h50


 

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realiza nesta quinta-feira, 16, mais uma edição da Feira da Agricultura familiar. A iniciativa acontece quinzenalmente em Aracaju, na sede da Seides, e os consumidores podem comprar frutas, verduras e legumes convencionais e sem agrotóxicos, derivados do leite, mel e mangaba, além de doces artesanais e outros produtos.

De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN), Vânia Junqueira, o projeto tem alcançado as expectativas do Governo do Estado para o fortalecimento da agricultura familiar, inclusive com o lucro integral da venda dos produtos para o pequeno agricultor, já que não há atravessadores.

“Os objetivos estão sendo alcançados: fornecer alimentos saudáveis à população e oferecer o espaço de comercialização aos agricultores. Já estamos, inclusive, tomando as providências necessárias para trazer outros agricultores para comercializar aqui na feira”, disse.

Segundo Vânia, uma pesquisa feita com clientes e agricultores na última edição da feira mostrou que todos aprovam a periodicidade quinzenal. “Eles ainda querem que seja semanal e a gente vai trabalhar para que ela seja efetiva aqui na Seides ou em outro local”, acrescentou Vânia.

Aprovação popular

A funcionária pública, Maria do Carmo, moradora do bairro Augusto Franco, comprou pela primeira vez na Feira de Agricultura Familiar e saiu satisfeita com a pretensão de retornar em todas as edições.

“Achei ótima. Se eu pudesse usaria todos os produtos orgânicos. Além disso, quando a gente vai ao supermercado o preço é um absurdo e não encontramos produtos de qualidade”, ressaltou a consumidora, acrescentando que a feira deveria acontecer uma vez por semana.

Para a aposentada Vandalúcia Barreto, que frequenta a feira desde a primeira edição, os produtos de qualidade, o bom atendimento e a higiene do local são os principais atrativos. “Acho tudo isso aqui algo muito produtivo. É uma vitória nossa porque os produtos são benéficos à saúde e, com isso, fico ansiosa que chegue logo o dia da feira”.

O agricultor Miguel Bernadino Souza, do município de Capela, disse estar satisfeito com as vendas. “A feira aqui em Aracaju está sendo boa e atende as nossas expectativas. Participo desde o início e dá para avaliar”.

Saúde

Para conscientizar a população sobre o uso de preservativos contra as DST e Aids, principalmente com a proximidade do Carnaval, a Secretaria de Estado Saúde (SES) colocou um estande no local da Feira de Agricultura Familiar para distribuir camisinhas e panfletos informativos.

O auxiliar da DST/Aids, José Teles Santos, explicou que os casos da doença no Estado têm crescido, com isso, é indispensável a prevenção. “Agora no carnaval rola de tudo, portanto estamos trabalhando de forma educativa para conscientizar as pessoas”, colocou.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Arquidiocese de Aracaju
29/03/2024  08h52 Procissão do fogaréu inicia sexta-feira da paixão no Bairro Industrial
A tradicional procissão recorda a perseguição e a prisão de Jesus Cristo
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado