Feriado de Nossa Senhora Aparecida aquece o turismo em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Feriado de Nossa Senhora Aparecida aquece o turismo em Sergipe
Sales Neto aponta boa taxa de ocupação dos hotéis no estado: "Muitos estão com 100%"
Cotidiano | Por Laís de Melo 11/10/2021 12h45


O feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida movimenta o turismo em Sergipe. Praias do litoral sul do estado, como Caueira, Abaís e Praia do Saco, e até mesmo a Praia de Atalaia, em Aracaju, apresentam grande fluxo de pessoas neste final de semana, o que deve permanecer até esta terça-feira (12), dia da Padroeira do Brasil, e também das Crianças.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes de Sergipe (Abrasel), Bruno Dórea, esse é um bom período para os estabelecimentos do estado recuperarem as perdas financeiras causadas pela pandemia da covid-19. 

“A cidade está lotada. O eixo turístico está lotado. Isso mostra que o verão promete e os empresários podem planejar o próximo trimestre com maior segurança”, avalia Dórea. 

Ainda segundo ele, o turismo é o melhor caminho para o aquecimento da economia. “Afinal de contas, é um setor que trabalha com entrada de dinheiro externo, ecologicamente correto e valoriza a cultura e gastronomia locais”, acredita Bruno. Todo o setor tem liberação do Governo do Estado para funcionar, seguindo as medidas sanitárias para evitar contaminação por covid-19, como uso de máscaras de proteção facial, distanciamento social, e álcool gel. 

Em entrevista ao jornal da TV Sergipe, o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, apontou que os hotéis e pousadas estão com boa ocupação. “Muitos com 100%, outros com 90%. Isso mostra que o destino Sergipe está se tornando um destino muito querido para o brasileiro”, avalia.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Deotap deflagra operação contra fraudes em licitações em Moita Bonita
24/05/2022  06h39 Deotap deflagra operação contra fraudes em licitações em Moita Bonita
Rede Social/Reprodução
23/05/2022  20h15 Mulher perde 70 kg após casamento ser adiado pela pandemia
SSP/ Reprodução
23/05/2022  19h38 Polícia Civil de Sergipe prende homem por estupro de vulnerável
Agência Aracaju/ Reprodução
23/05/2022  17h00 Tempo em Sergipe prossegue com chuvas e temperaturas abaixo dos 30°
Nautilus
23/05/2022  17h00 Três coisas que parecem estranhíssimas explicadas pela Ciência