Fila quilométrica marca último dia para regularizar título de eleitor | F5 News - Sergipe Atualizado

Fila quilométrica marca último dia para regularizar título de eleitor
Cotidiano 09/05/2012 21h23


Por Adriana Meneses

Uma fila quilométrica pôde ser vista durante todo o dia desta quarta-feira (9) na Rua Itabaiana, centro da capital, onde está situada a sede dos Cartórios Eleitorais. Motivo? O prazo para a regulamentação e emissão do título de eleitor acabou hoje, fato que gerou muita confusão na porta do órgão.  

De acordo o chefe de cartório, Marcelo Gerard (foto), as filas só aconteceram pelo fato de muitos eleitores deixarem para fazer a regulamentação e emissão do titulo na última hora. Ele informou que no último final de semana não havia ninguém nas filas. “Na semana passada não existia a procura pelo serviço, mas nos já esperávamos essa grande movimentação. Montamos toda uma estrutura para atender com decência toda a população".

Ainda de acordo com Marcelo, só no período da manhã foram mais de 1,2 mil pessoas atendidas, mas que todos que chegarem aos cartórios até as 18h serão atendidos. “Após as 18h, vamos distribuir senhas para que todos regularizem a sua situação eleitoral. Vamos garantir que ninguém deixe de ser atendido, mesmo que isso nos custe trabalhar até a madrugada”, salientou.

Arrependimentos e desculpas

Não faltou confusão nas filas formadas para a regulamentação do titulo de eleitor. As reclamações sobre a demora no atendimento e a desorganização eram constantes. Mas qual seria o motivo para que tanta gente deixasse para comparecer aos cartórios no último prazo?

 

Para a dona de casa Sabrina Ramoni (foto), o motivo foi a gravidez, e, depois, o nascimento da sua filha. “Eu estava grávida e não tinha como vir aqui. Depois tive bebê, e mais uma vez não tive como fazer essa regularização. Mas hoje não tive alternativa. Cheguei aqui às 9h da manhã e até agora, às 15h, não fui atendida. Estou arrependida de não ter vindo antes”, disse.

 

 

 

O caminhoneiro Carlos Cruz (foto) jamais poderia faltar ao trabalho, mas hoje não teve alternativa. “Sou caminhoneiro e trabalho viajando, daí fica muito difícil fazer esse tipo de coisa. Sempre protelei em comparecer para não levar uma falta no trabalho, mas hoje mandei que me colocassem falta, pois tinha que vir. Estou irregular com meu titulo desde 2006”, explicou.

 

 

Penalidades

O eleitor que não regularizar sua situação na Justiça Eleitoral pode sofrer sanções como ficar impedido de participar de concorrência pública ou administrativa da União, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, obter passaporte ou carteira de identidade e renovar a matrícula em estabelecimento de ensino oficial.

Mais Notícias de Cotidiano
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
19/04/2024  07h01 Mega-Sena acumula novamente e terá prêmio de R$ 100 milhões
Números sorteados nesta quinta-feira (18) foram: 16 - 17 - 42 - 45 - 52 - 57
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas
Levantamento ocorreu em 5 estabelecimentos, com espécies frutíferas e ornamentais
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Ele responde a 7 inquéritos por violência doméstica contra a mãe e a ex-companheira
Freepik/Gerada por IA
18/04/2024  17h19 Festival colaborativo de criatividade oferta cursos gratuitos em Aracaju
O evento será neste fim de semana, em alusão ao Dia Mundial da Criatividade
Marcelo Camargo/Agência Brasil
18/04/2024  17h11 Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
A Polícia Federal detectou uma tentativa de invasão do ambiente de rede

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado