Flávio Conceição: “Estou aqui para defender os princípios republicanos” | F5 News - Sergipe Atualizado

Flávio Conceição: “Estou aqui para defender os princípios republicanos”
Conselheiro foi reintegrado ao Tribunal de Contas e se manifestou sobre seu retorno
Cotidiano 13/12/2019 12h17


Em sua primeira sessão plenária após ser reintegrado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), o conselheiro Flávio Conceição se manifestou nesta quinta-feira, 12, a respeito do seu retorno à Casa.

Ao se pronunciar, o conselheiro se disse honrado por retomar formalmente suas atividades na Corte de Contas, "depois de longo afastamento em função do episódio jurídico/administrativo que todos conhecem".

"Aqui estou para defender, como sempre fiz, os princípios republicanos da legalidade, economicidade e moralidade na administração pública; para cumprir os dispositivos constitucionais, servir ao Estado de Direito, à democracia e ao povo sergipano", colocou.

Flávio salientou ter sido inocentado, de forma unânime, na Justiça Federal da 5ª Região, em Recife, não apenas pela nulidade das interceptações telefônicas.

"Como bem disse o relator do processo, desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, mesmo que as alegadas provas fossem ignoradas, fossem consideradas lícitas, ainda assim, elas nada representariam para efeito de condenação", pontuou.

Ele citou, ainda, recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ratificando tal entendimento. "Ou seja, minha inocência foi provada de forma plena e absoluta", pontuou.

O conselheiro também agradeceu a familiares, amigos, aos demais membros do colegiado e concluiu em recado à imprensa e sociedade sergipana: "Peço que compreendam os fatos e estejam certos de que meu trabalho será à altura dos deveres legais e morais que devem nortear a vida pública".

Fonte: TCE/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Ana Lícia Menezes/PMA
27/03/2024  20h13 PMA inaugura reforma nas avenidas Ivo do Prado, Rio Branco e Otoniel Dória
 SES/Ilustrativa
27/03/2024  18h30 Saúde reforça importância da prevenção contra o câncer de colo de útero

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado