Foragido da Justiça morre em confronto com a polícia no Mosqueiro, em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Foragido da Justiça morre em confronto com a polícia no Mosqueiro, em Aracaju
Vanovick Santos era suspeito de envolvimento no crime que vitimou o sargento Borges
Cotidiano | Por F5 News 21/10/2018 11h28 - Atualizado em 21/10/2018 13h36


Um jovem identificado como Vanovick Santos Silva, 18 anos, foi morto na tarde desse sábado (20), no Mosqueiro, zona de Expansão de Aracaju. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, mas segundo populares, o adolescente foi levado no carro da polícia.

A informação divulgada pela Polícia Miliar é de que uma guarnição que estava na região recebeu a informação de que um homem procurado pela Justiça estava transitando pela praça do Mosqueiro. Após buscas, os policias encontraram Vanovick e deram voz de prisão, mas ele desobedeceu e sacou da sua cintura um revólver calibre 38, apontando em direção à guarnição, que revidou alvejando o rapaz.

Mas uma versão diferente foi apresentada por familiares e testemunhas, que dizem que o jovem foi executado. Vanovick fazia parte do bando que assassinou o sargento Borges no dia 1º de setembro no povoado Matapuã. Mas, de acordo com populares, ele não estava na cena do crime. “Ele fazia parte do grupo e o nome dele foi encontrado pela polícia no celular de Gedson,  que morreu trocando tiros com o policial. Depois do crime ele ficou com medo e sumiu, voltou quinta-feira para morrer”, disse uma testemunha que prefere não ser identificada.

Ainda de acordo com familiares, Vanovik estava na casa da mãe, que fica em frente à Praça Joel Silveira, quando os policias chegaram e o executaram na calçada. “Ele estava dormindo, os policias chegaram e deram um chute na porta, ele levantou e quando chegou na calçada recebeu os tiros”.

Testemunhas disseram também que os policiais estavam todos encapuzados; alguns de bermuda, outros de calça, e efetuaram quatro tiros, três atingiram Vanovick e um a parede da casa. A mãe do rapaz estava perto, correu e pegou o filho nos braços pedindo que chamassem o Samu, que ele ainda estava vivo, mas os policiais colocaram o rapaz no carro e o levaram. A informação que receberam depois foi de que o jovem já chegou ao Huse morto, atingido por oito disparos.

Outros mortos

No sábado (13), também no Mosqueiro, um adolescente de 17 anos foi morto em confronto com a polícia. Segundo nota divulgada pela PM, o jovem desobedeceu à ordem de parada e atirou contra a guarnição que revidou alvejando Éverton Passos da Conceição. Ainda segundo a polícia, contra ele havia um mandado de prisão por envolvimento com a morte do sargento Borges. Os moradores realizaram um ato em protesto pela morte do jovem e afirmaram que ele não tinha relação com o crime.

Até o momento, a Polícia Civil identificou seis pessoas envolvidas na morte do sargento Borges, entre elas um adolescente que se entregou e confessou a participação no crime, os outros cinco estão mortos.

Gedson dos Santos, 24, morreu no local do crime depois de trocar tiros com o sargento Borges; José Lucas Bazi dos Santos, conhecido como Lagamel, foi morto em confronto com a polícia ocorrido no dia 7 de setembro no município de Fátima, no Estado da Bahia, e Marcelo Henrique dos Santos, o Marcelo Cheiradão, foi morto em confronto com policiais no dia 9 deste mês no município de Itaporanga D´Ajuda.

As investigações ainda não foram concluídas.

*Matéria alterada para acréscimo de informações

 

 

Mais Notícias de Cotidiano
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas
Levantamento ocorreu em 5 estabelecimentos, com espécies frutíferas e ornamentais
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Ele responde a 7 inquéritos por violência doméstica contra a mãe e a ex-companheira
Freepik/Gerada por IA
18/04/2024  17h19 Festival colaborativo de criatividade oferta cursos gratuitos em Aracaju
O evento será neste fim de semana, em alusão ao Dia Mundial da Criatividade
Marcelo Camargo/Agência Brasil
18/04/2024  17h11 Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
A Polícia Federal detectou uma tentativa de invasão do ambiente de rede
BPRv/Reprodução
18/04/2024  16h28 Vídeo: Caminhão tomba na SE-170 entre Lagarto e São Domingos, mas sem vítimas
A equipe de remoção foi chamada para o local para realizar a retirada do caminhão

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado