Funcionários de lojas temem queda das comissões de venda em shoppings
Fluxo diminui no primeiro dia de cobrança de estacionamento Cotidiano 26/11/2012 17h15Por Sílvio Oliveira
Nesta segunda-feira (26), quando iniciou a cobrança pelo estacionamento nos shoppings Jardins e Riomar, o fluxo de consumidores diminuiu a olhos vistos, comparando com outros dias da semana. A preocupação dos vendedores é que esse movimento continue baixo e o tão esperado aumento nas vendas de final de ano não aconteça, provocando uma derrocada das comissões.
Em uma loja de roupas masculinas, o gerente Gabriel Gama estima que, se a cobrança vingar, as lojas sentirão as baixas vendas por, ao menos, uns 15 dias, quando os consumidores não segurarão mais o boicote às compras no shopping. “Será inevitável ir ao shopping quando o final de ano se aproximar”, acredita.
Em uma loja de sapatos, a vendedora Rosângela Bispo (foto ao lado) disse que, com a tolerância de 20 minutos no estacionamento, muita gente está vendo as vitrines, perguntando o preço e não comprando nada por conta do tempo. “As pessoas passam correndo para não pagar. Acredito que vai piorar, pois hoje foi o primeiro dia de cobrança e muitas pessoas vieram sem saber ainda do pagamento”, disse.
O gerente de uma loja de eletroeletrônicos, Fábio Rocha (foto principal), também afirmou que no primeiro dia de cobrança houve uma queda nas vendas. Para ele, a taxa está fazendo com que a loja perca clientes.
Estacionamento na redondeza
Quanto à cobrança do estacionamento a funcionários das lojas, a reclamação é geral. “Estacionei no Bompreço. Tem cliente dizendo que não vem mais e irá para o centro da cidade porque paga R$ 5 pelo turno. Ganhamos comissão e ficamos preocupado”, disse Julio Henrique Almeida (foto abaixo), vendedor.
O vendedor Renato Luduvice disse que estacionou o veículo fora do shopping. “Estamos deixando o carro no Bompreço e no parque da Sementeira”, afirmou.
Fotos: Sílvio Oliveira
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