Getam permanece trabalhando com quantidade mínima de equipamento | F5 News - Sergipe Atualizado

Getam permanece trabalhando com quantidade mínima de equipamento
Cotidiano 30/09/2011 17h14


Por Jaime Neto

Mesmo após a saída do Capitão Gilmar Santana, que coordenava o grupamento Tático Motorizado de Sergipe (Getam), parece que nada mudou em relação à quantidade de motocicletas que realizam os trabalhos de segurança, na região metropolitana de Aracaju. Ainda assim, o novo diretor do órgão, Tenente Diego informa que os trabalhos vêm sendo realizados de forma adequada, levando em consideração as condições atuais dos equipamentos.

No último dia 23 de agosto o Portal F5 News publicou matéria abordando a situação do Getam. Na época, o então diretor do órgão, Capitão Gilmar Santana vez duras críticas e denunciou que das 20 motos apenas 12 funcionava, situação que dificulta um trabalho abrangente no tocante ao combate aos criminosos. Na ocasião, ele ainda informou que os próprios policiais eram obrigados a comprar utensílios como capacetes, joelheiras e outros assessórios de trabalho.

Dias depois dessa denúncia, Gilmar foi substituído pelo Tenente Diego, que assumiu o cargo na segunda quinzena de setembro. De acordo com o novo comandante, o Getam vem trabalhando de tranquila.

“Desde o comando anterior que o Getam funciona com três equipes, com quatro policiais cada. Em cada equipe temos um policial que vai sentado na garupa, para maior mobilidade no caso de ocorrências. Essa quantidade e motos é suficiente para prestarmos o serviço normalmente.”, frisou Diego.

Ainda assim, o Tenente reconhece que as motos precisam de manutenção constante, visto que realizam um grande trabalho diário. “A manutenção vem sendo feita dentro das nossas possibilidades. São motos com dois anos de uso e que necessitam de constantes reparos.”, informou Diego.

Aguardando novos equipamentos

De acordo com o Coronel Enilson Aragão, que coordena o comando de Policiamento Militar da Capital, recentemente o Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe transferiu cinco motos, que antes pertenciam a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), para o Getam. Mas segundo o Tenente Diego, até o fechamento desta matéria, esses equipamentos ainda não tinham sido entregues. “O comando ainda não recebeu nenhuma moto.”, finalizou Diego.

Mais Notícias de Cotidiano
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas
Levantamento ocorreu em 5 estabelecimentos, com espécies frutíferas e ornamentais
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Ele responde a 7 inquéritos por violência doméstica contra a mãe e a ex-companheira
Freepik/Gerada por IA
18/04/2024  17h19 Festival colaborativo de criatividade oferta cursos gratuitos em Aracaju
O evento será neste fim de semana, em alusão ao Dia Mundial da Criatividade
Marcelo Camargo/Agência Brasil
18/04/2024  17h11 Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
A Polícia Federal detectou uma tentativa de invasão do ambiente de rede
BPRv/Reprodução
18/04/2024  16h28 Vídeo: Caminhão tomba na SE-170 entre Lagarto e São Domingos, mas sem vítimas
A equipe de remoção foi chamada para o local para realizar a retirada do caminhão

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado