Golpe da empresa alimentícia: acusado é apresentado na Deplan | F5 News - Sergipe Atualizado

Golpe da empresa alimentícia: acusado é apresentado na Deplan
Estelionatário aplicou golpe de mais de 300 mil reais
Cotidiano 31/08/2012 19h00


Por Míriam Donald

Após oito meses de investigação, a 2ª Delegacia Metropolitana, através do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria, prendeu na última quarta-feira (29) o acusado de estelionato e aplicador de golpes Ocacino Guimarães Ribeiro, que usava o nome falso de Cassiano Mendes Ribeiro. Na manhã desta sexta-feira (31), o acusado foi apresentado pela delegada Maria Pureza Machado, que também detalhou o processo de investigação.

Segundo a delegada, o estelionato era articulado desde 2010 quando Ociano e seu comparsa, Basilio Capeticow,  estabeleceram em Aracaju a Distribuidora de Alimentos VIP Ltda. Durante um ano permaneceram exercendo as atividades de forma lícita e aparentemente normal, quando começaram a aplicar golpes contabilizando mais de 300 mil reais. “Após obter a confiança de seus fornecedores, eles solicitaram uma quantidade a mais da mercadoria que costumavam pedir e efetuaram pagamentos com cheques pré-datados todos assinados em nome da distribuidora e assim abandonaram o estabelecimento  e os cheques voltaram sem fundo”, conta.

Anteriormente a isso, as vítimas começaram a comparecer ao Departamento de Defraudações e as investigações constataram que o nome era falso. Ela afirmou não haver surpresa, pois esse é um perfil típico de estelionatário: se estabelecer em um local, aparentar uma atividade normal, ganhar confiança das pessoas, praticar o golpe e fugir. “Como ele é de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, acredita-se que é uma prática constante dele, pois em seu documento de identidade foi tirado aqui em Aracaju em 2008 com dados falsos”, diz.

Questionada sobre o ressarcimento das vítimas, ela disse que Ocacino está sendo interrogado para que a polícia possa levantar os bens que ele pode ser adquirido com o produto do ilícito e depois adotar as medidas legais cabíveis.

O comparsa Basilio, que também era investigado, foi vítima de um acidente automobilístico no réveillon, ocorrido na BR 315, no município de Caxias no Maranhão.

 

 

 

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado