Governo de Sergipe inaugura Centro de Nefrologia com obra inacabada | F5 News - Sergipe Atualizado

Governo de Sergipe inaugura Centro de Nefrologia com obra inacabada
​Durante visita surpresa, novo governador, Belivaldo Chagas, definiu Huse como campo de concentração
Cotidiano 09/04/2018 13h00 - Atualizado em 09/04/2018 13h40


Por Fernanda Araujo

A Associação dos Pacientes Renais Crônicos de Sergipe denuncia o desmonte do Centro de Nefrologia e Hemodiálise inaugurado semana passada pela Secretaria de Estado da Saúde no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O cenário que apareceu nas imagens de inauguração no dia 5 deste mês já não existia mais no dia seguinte.

Segundo o presidente da entidade, José Lúcio Alves, a obra ainda estava inacabada, todos os equipamentos apresentados à imprensa foram retirados e a sala ficou vazia.

“A gente entende que a concepção desse Centro contribui muito para melhoria do tratamento dos pacientes. Queremos que o Centro venha a funcionar plenamente e reconhecemos o esforço da gestão, mas não concordamos com a forma infeliz e equivocada de se apresentar uma obra que ainda não tinha sido concluída”, lamentou, ressaltando que valoriza a importância do Centro para os renais.

Imagens e vídeos do Centro desmontado um dia após a inauguração circularam nas redes sociais neste final de semana. Sabendo da situação, o novo governador Belivaldo Chagas fez uma visita surpresa à  unidade hospitalar, nesta segunda-feira (9), e cobrou uma explicação do secretário de Saúde, Almeida Lima.

O governador demonstrou irritação ao comprovar o caso e à imprensa disse que “o secretário vai ter que dizer quando o Centro de Nefrologia estará pronto. Quem tem pressa come cru. Isso tudo é lamentável”. Chagas afirmou ainda não entender o motivo de “inaugurar e depois desmontar” e ressaltou que houve falha de comunicação.

Ainda durante a visita, Belivaldo foi abordado por familiares de paciente que espera por uma cirurgia há cerca de três meses e disparou: “Aqui é um hospital ou centro de hospedagem? Eu não gostei do que vi. Parece mais um campo de concentração. Não aceito ver pessoas esperando há três meses para fazer cirurgia. Estou cansado da história de que ‘vou resolver’ e nada acontece”.

O governador se reúne às 17h de hoje com o secretário Almeida Lima para que seja passado um diagnóstico das alas de atendimento de urgência e demais unidades do Huse. Belivaldo avisou ainda que fará visitas surpresas em todos os órgãos para ver o andamento dos serviços prestados pelo Estado.

“Quero avisar que vou estar aqui toda semana para ver o que realmente está acontecendo. Prometo que até sexta estarei aqui de novo para ver o que já foi feito”, completou Chagas.

F5 News procurou a assessoria de comunicação da SES por telefone e através de mensagem para esclarecer o caso, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

Fotos: reprodução do Twitter de Belivaldo Chagas

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Arquivo F5News
19/04/2024  20h19 Advogado e conselheiro da OAB-SE se torna réu por estupro em Aracaju
Vítima diz que caso ocorreu em 27 de janeiro, após bloco
SMTT Aracaju/Reprodução
19/04/2024  17h42 Acidentes deixam motociclistas feridos em avenidas de Aracaju
Um ocorreu na Avenida Tancredo Neves e o outro na Avenida Euclides Figueiredo
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h40 Suspeito de furtar arma de fogo de policial militar é preso em Sergipe
Além da arma, o policial também teve dinheiro e cartões subtraídos
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h30 Polícia recupera celular de Influencer em Sergipe após roubo em SP
Foi recuperado após ela fazer críticas à corporação em suas redes sociais
Ascom/ SES
19/04/2024  15h33 Síndromes gripais: saiba como e onde procurar atendimento em Aracaju
Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal de Aracaju é umas das opções

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado