Governo de Sergipe inaugura Centro de Nefrologia com obra inacabada | F5 News - Sergipe Atualizado

Governo de Sergipe inaugura Centro de Nefrologia com obra inacabada
​Durante visita surpresa, novo governador, Belivaldo Chagas, definiu Huse como campo de concentração
Cotidiano 09/04/2018 13h00 - Atualizado em 09/04/2018 13h40

Por Fernanda Araujo

A Associação dos Pacientes Renais Crônicos de Sergipe denuncia o desmonte do Centro de Nefrologia e Hemodiálise inaugurado semana passada pela Secretaria de Estado da Saúde no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O cenário que apareceu nas imagens de inauguração no dia 5 deste mês já não existia mais no dia seguinte.

Segundo o presidente da entidade, José Lúcio Alves, a obra ainda estava inacabada, todos os equipamentos apresentados à imprensa foram retirados e a sala ficou vazia.

“A gente entende que a concepção desse Centro contribui muito para melhoria do tratamento dos pacientes. Queremos que o Centro venha a funcionar plenamente e reconhecemos o esforço da gestão, mas não concordamos com a forma infeliz e equivocada de se apresentar uma obra que ainda não tinha sido concluída”, lamentou, ressaltando que valoriza a importância do Centro para os renais.

Imagens e vídeos do Centro desmontado um dia após a inauguração circularam nas redes sociais neste final de semana. Sabendo da situação, o novo governador Belivaldo Chagas fez uma visita surpresa à  unidade hospitalar, nesta segunda-feira (9), e cobrou uma explicação do secretário de Saúde, Almeida Lima.

O governador demonstrou irritação ao comprovar o caso e à imprensa disse que “o secretário vai ter que dizer quando o Centro de Nefrologia estará pronto. Quem tem pressa come cru. Isso tudo é lamentável”. Chagas afirmou ainda não entender o motivo de “inaugurar e depois desmontar” e ressaltou que houve falha de comunicação.

Ainda durante a visita, Belivaldo foi abordado por familiares de paciente que espera por uma cirurgia há cerca de três meses e disparou: “Aqui é um hospital ou centro de hospedagem? Eu não gostei do que vi. Parece mais um campo de concentração. Não aceito ver pessoas esperando há três meses para fazer cirurgia. Estou cansado da história de que ‘vou resolver’ e nada acontece”.

O governador se reúne às 17h de hoje com o secretário Almeida Lima para que seja passado um diagnóstico das alas de atendimento de urgência e demais unidades do Huse. Belivaldo avisou ainda que fará visitas surpresas em todos os órgãos para ver o andamento dos serviços prestados pelo Estado.

“Quero avisar que vou estar aqui toda semana para ver o que realmente está acontecendo. Prometo que até sexta estarei aqui de novo para ver o que já foi feito”, completou Chagas.

F5 News procurou a assessoria de comunicação da SES por telefone e através de mensagem para esclarecer o caso, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.

Fotos: reprodução do Twitter de Belivaldo Chagas

Mais Notícias de Cotidiano
Vem mais chuva por aí? confira a previsão do tempo para essa semana em Sergipe
29/11/2021  06h00 Vem mais chuva por aí? confira a previsão do tempo para essa semana em Sergipe
Todas as regiões do estado tiveram final de semana com temporais intensos
Duas pessoas morrem após carro cair em riacho em Canindé do São Francisco
28/11/2021  10h59 Duas pessoas morrem após carro cair em riacho em Canindé do São Francisco
Temporal deixa ruas alagadas, casas inundadas e estradas interditadas na cidade
Motociclista morre em acidente na avenida Beira Mar, zona sul de Aracaju
27/11/2021  20h07 Motociclista morre em acidente na avenida Beira Mar, zona sul de Aracaju
Segundo relatos de testemunhas, a mulher teria caído após perder controle da direção
Chuvas em novembro superam média histórica em Aracaju
27/11/2021  12h14 Chuvas em novembro superam média histórica em Aracaju
Precipitação e trovoadas marcam fim de semana na capital; Defesa Civil monitora
Energisa desmente fake news sobre manutenção programada em Sergipe
27/11/2021  12h04 Energisa desmente fake news sobre manutenção programada em Sergipe
A notícia falsa circula em grupos de aplicativos de mensagens