Governo de Sergipe prorroga toque de recolher e altera data de volta às aulas  | F5 News - Sergipe Atualizado

Governo de Sergipe prorroga toque de recolher e altera data de volta às aulas 
Decisão ocorreu na reunião do comitê técnico científico que monitora quadro da pandemia
Cotidiano | Por Will Rodriguez 28/04/2021 18h33 - Atualizado em 28/04/2021 21h09


O governo do Estado anunciou no começo da noite desta quarta-feira (28) a prorrogação das restrições sociais e do toque de recolher no formato atual, das 22h às 5h, até o dia 13 de maio. A decisão foi tomada durante a reunião do comitê técnico científico que monitora a situação epidemiológica da pandemia da covid-19 em Sergipe.

Os estabelecimentos deverão encerrar suas atividades às 21h para garantir o deslocamento dos seus colaboradores às suas residências.

Na reunião também foi definida a alteração da data de volta às aulas presenciais para as redes particular e pública, agora prevista para o dia 10 de maio, para 1º e 2º ano do ensino fundametal. Anteriormente o retorno estava previsto para o dia 03 de maio.

 A mesma data de retorno se aplica para os últimos períodos letivos de cursos do Ensino Superior. Em todos os casos previstos, o retorno às atividades educacionais presenciais deve ser gradual, progressivo e híbrido, respeitando-se as normas de distanciamento social e a limitação de 40% da capacidade de alunos por sala.

Permanecem suspensas as atividades das aulas presenciais dos cursos livres, incluindo cursos preparatórios para concursos, cursos de idiomas e outros afins. Como já vem acontecendo, a proibição de atividades presenciais não se aplica à educação infantil, incluindo creches, berçários e pré-escola; nem às aulas e atividades práticas de cursos do ensino superior e profissionalizante e à manutenção dos serviços administrativos de apoio.

Região Metropolitana

A partir do dia 8 de maio, a restrição de circulação de pessoas e a realização de atividades econômicas nas praias, orlas fluviais, parques aquáticos, praças esportivas, bem como a proibição de prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras nos finais de semana (sábado e domingo) passa a valer apenas para a Região Metropolitana de Aracaju (RMA), que compreendendo os municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro. Os municípios situados fora da RMA, porém, poderão deliberar por manter a vedação em seus territórios, caso assim entendam necessário.

Também a partir do dia 8 de maio, a vedação ao funcionamento de atividades não essenciais e especiais aos fins de semana (sábado e domingo) se aplicará somente aos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro. As medidas também são referentes às academias de ginásticas, de qualquer modalidade. No entanto, os municípios situados fora da Região Metropolitana poderão deliberar por manter a proibição em seus territórios, caso entendam necessário.

O Estado vive o pior momento em relação à pressão sobre a rede hospitalar, com mais de 810 pessoas internadas e a taxa geral de ocupação beirando 100%.

 

*Com Agência Sergipe

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado