Governo discute encaminhamento profissional de qualificados | F5 News - Sergipe Atualizado

Governo discute encaminhamento profissional de qualificados
Cotidiano 01/03/2012 11h42

 

A secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, realizou uma reunião com representantes do Serviço nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para discutir a operacionalização dos cursos, custos e ajustar a execução do programa Novos Rumos em 2012, além de debater a inserção dos concluintes dos cursos de qualificação no banco de oportunidades do Senac.

Segundo Eliane Aquino, a meta é capacitar profissionalmente o público inserido no Cadastro Único. “Estamos nos articulando para trabalhar de forma muito integrada com o 'Sistema S' para atender à população de baixa renda de nosso estado. Tudo de acordo com a demanda de profissionais que estamos levantando junto aos setores produtivos", explicou a secretária.

A diretora do Departamento de Renda e Cidadania (DRC), Heleonora Cerqueira, ressaltou que discutir a inserção dos concluintes dos cursos de 2011 no banco de oportunidades do Senac é de extrema importância. “O Senac possui um sistema informatizado através do qual os empresários que queiram um trabalhador na área de serviços podem acessar o mapeamento das pessoas qualificadas com o perfil solicitado”.

Para o diretor Regional do Senac, Paulo do Eirado Dias Filhos, a parceria com o Governo do Estado tem trazido muitos frutos positivos para a população de baixa renda.

“Diante desse desafio, o Senac tem todo o interesse de chegar junto e ajudar porque entendemos que, no fundo, quem está se beneficiando é o cidadão sergipano, a economia do Estado e isso traz qualidade de vida para todos. Então, tudo que o Senac puder fazer para contribuir com o Governo para fortalecer o acesso à profissionalização e desprecarizar o trabalho, a instituição fará", finalizou.

Mais Notícias de Cotidiano
SMS / reprodução
15/08/2022  19h45 Secretaria de Saúde de Aracaju flagra servidora batendo ponto falso
Outros dois servidores envolvidos já foram afastados; caso está sendo investigado
SSP / Reprodução
15/08/2022  18h40 Homem é preso, suspeito de furto em Malhada dos Bois (SE)
Acusado teria levado um botijão de gás e um rádio da vítima, entre outros pertences
PMSE / reprodução
15/08/2022  18h38 Garrucha de fabricação caseira é apreendida em Riachão do Dantas
Dois homens abandonaram sacola com a arma de fogo e fugiram em uma motocicleta
 Sedurbs/ Reprodução
15/08/2022  18h00 Chuvas perduram pelos próximos dias em todo Sergipe
Precipitações continuam até a quarta-feira e temperaturas máximas diminuem
SSP/ Reprodução
15/08/2022  17h18 SSP investiga divulgação do nome de policial e delegado no caso Ademir
Inquérito policial tem objetivo de esclarecer informações repassadas à imprensa