GTA transporta gestante em trabalho de parto para maternidade de Ilhéus | F5 News - Sergipe Atualizado

Bahia
GTA transporta gestante em trabalho de parto para maternidade de Ilhéus
Equipe do Grupamento sergipano auxilia no socorro às vítimas das enchentes na Bahia
Cotidiano | Por F5 News 26/12/2021 14h46


Nas primeiras horas de trabalho em Ilhéus, na Bahia, o Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (GTA/SSP) socorreu uma gestante que já estava em trabalho de parto.

A paciente Amanda Figueiredo Santana chegou por meios próprios na manhã deste domingo (26) no Hospital Regional Costa do Cacau. Ilhéus foi a cidade escolhida pelo Governo do estado como base de apoio.

As vias de acesso à unidade regional de Ilhéus estão comprometidas pelas enchentes. A tripulação sergipana do GTA fez o encaminhamento da paciente para o aeroporto de Ilhéus e de lá, ela foi levada para a maternidade da cidade em uma viatura avançada do Samu, onde receberá os cuidados necessários, pois está com fortes dores e contrações.

Amanda está na 34ª semana de gestação, segundo o boletim médico.

A tripulação, composta por dois bombeiros e outros dois policiais militares, decolou na manhã deste domingo do aeroporto de Aracaju em direção a Ilhéus, onde foi montada uma base de apoio. O efetivo ficará na Bahia pelo tempo que for necessário.

Em postagem na sua conta pessoal do twitter, o governador da Bahia, Rui Costa, fez um agradecimento aos estados envolvidos no resgate de pessoas no sul da Bahia. Pessoalmente, no início da tarde, o governador baiano agradeceu à tripulação do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (GTA/SSP).

Na postagem, Rui Costa disse que "hoje, pude agradecer pessoalmente aos servidores do estado de Sergipe, que já estão em Ilhéus para nos ajudar. Quero estender meu agradecimento aos Governos de São Paulo, Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Paraíba, que também estão na força-tarefa", escreveu.

O governador Rui Costa ainda informou que as equipes estão fazendo o resgate das pessoas em áreas de risco com helicópteros e botes. De outro lado, estão fornecendo cestas básicas e colchões. "A prioridade nesse momento é salvar vidas", afirmou em sua conta no twitter. 

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay/Ilustrativa
04/07/2022  22h00 Neurologista indica quatro atitudes que diminuem o risco de demência
Expedição da Força Meninas está em Aracaju com teatro, oficinas e palestras
04/07/2022  21h30 Expedição da Força Meninas está em Aracaju com teatro, oficinas e palestras
TSE/Reprodução
04/07/2022  21h15 TSE apresenta à imprensa projeto de divulgação da totalização de votos
Cerca de 60% dos testes para covid-19 são positivos em Sergipe
04/07/2022  19h45 Cerca de 60% dos testes para covid-19 são positivos em Sergipe
SSP / reprodução
04/07/2022  17h30 Motorista sem habilitação se envolve acidente e uma vítima é hospitalizada