Homem confessa que usou sexualmente uma criança de 10 anos sete vezes | F5 News - Sergipe Atualizado

Homem confessa que usou sexualmente uma criança de 10 anos sete vezes
Polícia consegue prendê-lo, após informações do Conselho Tutelar
Cotidiano 17/10/2011 16h20

A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (14), José Messias dos Santos, conhecido como 'Suzuki', 28 anos. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos de idade. De acordo com a delegada Mayra Moinhos, o caso chegou até a polícia por meio do Conselho Tutelar.

José Messias era amigo do pai da criança e tinha proximidade com a família, utilizando-se de uma tia da menor, Suzana Machado Bardo e o namorado dela Minodabes Batista de Moura, vulgo 'Diego', para marcar encontros com a criança. Como tia da menor, Suzana tinha facilidade em retirar a criança da casa, alegando que a levaria para passear. “Assim, a criança era levada a encontrar com Suzuki, em lugares ermos”, explica a delegada, lembrando que Suzana e o namorado também tinham relações sexuais próximo da criança.

Ao tomar as primeiras informações sobre o caso, a delegada Mayra representou pela prisão de Suzuki, que confessou a autoria do crime. O acusado, que já tinha sido preso e diagnosticado como pedófilo, em processo com perícia judicial no ano de 2003, confessou ter mantido de cinco a sete relações sexuais com a criança de 10 anos, alegando ter sido assediado por ela. “Esta não é a primeira vez que Suzuki pratica este tipo de crime. Há oito anos ele também abusou de uma menor de 12 anos”, disse a delegada.

Segundo a delegada Mayra Moinhos, o inquérito policial ainda está em andamento, já que diversas situações ainda restam ser esclarecidas, tais como: o abandono da criança por parte da mãe, a participação de Minodabes e Suzana no crime, e a possível inimputabilidade de Suzana, já que a família alega que ela tem problemas mentais e não pode responder criminalmente pelos seus atos. “Se ficar comprovado que Suzana é inimputável ela terá um tratamento diferenciado no inquérito policial”, esclareceu.

Preso homem acusado de abusar criança de 4 anos

Foi cumprido na manhã desta segunda-feira, 17, um mandado de prisão contra Edigilson Santos, condenado em 2ª instância a 7 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, por ter praticado o crime de atentado violento ao pudor contra sua enteada de apenas quatro anos de idade. O crime foi cometido em 24 de fevereiro de 2002, mas somente agora Edigilson foi encontrado e preso por policiais da 12ª Delegacia Metropolitana, em São Cristóvão.

De acordo com o delegado Deskson Almeida, Edigilson foi condenado por atentado violento ao pudor, mas com a reformulação da legislação este crime atualmente é configurado como estupro de vulnerável. Ele encontra-se detido na 12ª DM à disposição da Justiça.

Fonte: SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
SMS / reprodução
15/08/2022  19h45 Secretaria de Saúde de Aracaju flagra servidora batendo ponto falso
Outros dois servidores envolvidos já foram afastados; caso está sendo investigado
SSP / Reprodução
15/08/2022  18h40 Homem é preso, suspeito de furto em Malhada dos Bois (SE)
Acusado teria levado um botijão de gás e um rádio da vítima, entre outros pertences
PMSE / reprodução
15/08/2022  18h38 Garrucha de fabricação caseira é apreendida em Riachão do Dantas
Dois homens abandonaram sacola com a arma de fogo e fugiram em uma motocicleta
 Sedurbs/ Reprodução
15/08/2022  18h00 Chuvas perduram pelos próximos dias em todo Sergipe
Precipitações continuam até a quarta-feira e temperaturas máximas diminuem
SSP/ Reprodução
15/08/2022  17h18 SSP investiga divulgação do nome de policial e delegado no caso Ademir
Inquérito policial tem objetivo de esclarecer informações repassadas à imprensa