Homem confessa que usou sexualmente uma criança de 10 anos sete vezes | F5 News - Sergipe Atualizado

Homem confessa que usou sexualmente uma criança de 10 anos sete vezes
Polícia consegue prendê-lo, após informações do Conselho Tutelar
Cotidiano 17/10/2011 16h20


A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (14), José Messias dos Santos, conhecido como 'Suzuki', 28 anos. Ele é acusado de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos de idade. De acordo com a delegada Mayra Moinhos, o caso chegou até a polícia por meio do Conselho Tutelar.

José Messias era amigo do pai da criança e tinha proximidade com a família, utilizando-se de uma tia da menor, Suzana Machado Bardo e o namorado dela Minodabes Batista de Moura, vulgo 'Diego', para marcar encontros com a criança. Como tia da menor, Suzana tinha facilidade em retirar a criança da casa, alegando que a levaria para passear. “Assim, a criança era levada a encontrar com Suzuki, em lugares ermos”, explica a delegada, lembrando que Suzana e o namorado também tinham relações sexuais próximo da criança.

Ao tomar as primeiras informações sobre o caso, a delegada Mayra representou pela prisão de Suzuki, que confessou a autoria do crime. O acusado, que já tinha sido preso e diagnosticado como pedófilo, em processo com perícia judicial no ano de 2003, confessou ter mantido de cinco a sete relações sexuais com a criança de 10 anos, alegando ter sido assediado por ela. “Esta não é a primeira vez que Suzuki pratica este tipo de crime. Há oito anos ele também abusou de uma menor de 12 anos”, disse a delegada.

Segundo a delegada Mayra Moinhos, o inquérito policial ainda está em andamento, já que diversas situações ainda restam ser esclarecidas, tais como: o abandono da criança por parte da mãe, a participação de Minodabes e Suzana no crime, e a possível inimputabilidade de Suzana, já que a família alega que ela tem problemas mentais e não pode responder criminalmente pelos seus atos. “Se ficar comprovado que Suzana é inimputável ela terá um tratamento diferenciado no inquérito policial”, esclareceu.

Preso homem acusado de abusar criança de 4 anos

Foi cumprido na manhã desta segunda-feira, 17, um mandado de prisão contra Edigilson Santos, condenado em 2ª instância a 7 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, por ter praticado o crime de atentado violento ao pudor contra sua enteada de apenas quatro anos de idade. O crime foi cometido em 24 de fevereiro de 2002, mas somente agora Edigilson foi encontrado e preso por policiais da 12ª Delegacia Metropolitana, em São Cristóvão.

De acordo com o delegado Deskson Almeida, Edigilson foi condenado por atentado violento ao pudor, mas com a reformulação da legislação este crime atualmente é configurado como estupro de vulnerável. Ele encontra-se detido na 12ª DM à disposição da Justiça.

Fonte: SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Viralizou! Bebê goiano ganha a web com movimentos de taekwondo
28/01/2022  23h55 Viralizou! Bebê goiano ganha a web com movimentos de taekwondo
Criança que mora com pais nos EUA tem vídeo com mais de 10 milhões de visualizações
Rafaela Felicciano/Metrópoles
28/01/2022  20h00 Brasil tem 799 mortes por Covid, média sobe e casos batem novo recorde
Já foram registrados mais de 25 milhões de contaminação desde início da pandemia
Sergipe registra 1.864 novos casos de Covid e três óbitos nesta sexta
28/01/2022  19h20 Sergipe registra 1.864 novos casos de Covid e três óbitos nesta sexta
Estão internados no momento 92 pacientes - 29 na rede pública e 63 na particular
André Moreira/PMA
28/01/2022  18h00 Aracaju mantém 5 postos para pacientes com sintomas gripais no fim de semana
Agência Sergipe/ Reprodução
28/01/2022  17h30 Prova de Vida: nascidos em janeiro devem fazer até 31 deste mês
Validação cadastral pode ser realizada pelo smartphone, no aplicativo Meu RPPS