Homem é preso em flagrante após espancar a ex-mulher em Estância | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícia Civil
Homem é preso em flagrante após espancar a ex-mulher em Estância
Suspeito destruiu celular da vítima para esconder provas da polícia
Cotidiano 27/06/2021 11h50 - Atualizado em 27/06/2021 23h05


A Polícia Civil prendeu neste sábado (26) em Estância, um homem que havia acabado de espancar a ex-companheira. Os investigadores atenderam a vítima e com base em sua narrativa e dos levantamentos preliminares, o suspeito já estava separado da vítima há mais de um ano, retornou de viagem e tomou ilegalmente a guarda do filho de dois anos. A vítima foi agredida por negar ter relações com o investigado.

Segundo o delegado Gregória Bezerra, plantonista na Delegacia Regional de Estância, o homem não aceitava o término do relacionamento e ameaçava a vítima com frases do tipo “se não vai ser minha, não vai ser de mais ninguém”, “se arranjar outro eu lhe mato”. Quando a mãe tentava reestabelecer a guarda do filho neste sábado, foi ameaçada e agredida fisicamente por não querer ter relações com o suspeito.

Após ser comunicado que a polícia seria procurada, o investigado destruiu o celular dela para evitar o levantamento de provas. Diante das informações prestadas na Delegacia Regional de Estância, a equipe plantonista, composta pelos policiais civis Sivaldo, Lucas e Jadailton, iniciou diligências para localizar o suspeito e o encontraram no Bairro conhecido como “Matança”, onde foi realizada a sua prisão.

Assim, a vítima reestabeleceu a guarda do seu filho de dois anos e o agressor está preso à disposição da justiça, já que não foi arbitrada fiança para o suspeito em razão da liberdade de oferecer grande risco à integridade física da vítima, que solicitou medida protetiva de urgência ao Poder Juciário.

O delegado Gregório Bezerra destacou que a violência doméstica deve ser combatida em todas suas formas. "A Polícia Civil está pronta para garantir um atendimento especializado a esse tipo de ocorrência. A Lei 11.340 de 2006, conhecida popularmente como Lei Maria da Penha, estabelece uma série de garantias as mulheres que enfrentam situações de violência no âmbito familiar, onde qualquer tipo de agressões físicas ou verbais contra a mulher nesse contexto é caso de prisão em flagrante delito e o suspeito será recolhido ao cárcere", explicou.

A Polícia Civil do Estado de Sergipe reafirma seu compromisso com a população e reforça que está pronta para melhor servir e proteger a sociedade sergipana. Qualquer conhecimento sobre crimes denuncie no disque 181, sua identidade será mantida em absoluto sigilo.

 

Fonte: SSP-SE

Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação SSP
19/04/2024  09h48 Polícia elucida homicídio praticado no Conjunto Jardim, em Socorro
Assessoria Correios
19/04/2024  09h32 Prazo para solicitar auxílio por incapacidade temporária termina nesta sexta (19)
Reprodução Redes Sociais
19/04/2024  08h44 Vídeo: Câmera flagra tentativa de triplo homicídio no Lamarão
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
19/04/2024  07h01 Mega-Sena acumula novamente e terá prêmio de R$ 100 milhões
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado