Hospital São Lucas anuncia desligamento com plano de saúde Unimed | F5 News - Sergipe Atualizado

Saúde
Hospital São Lucas anuncia desligamento com plano de saúde Unimed
A partir de hoje (21), estão suspensos os novos atendimentos para usuários do plano
Cotidiano | Por Ana Luísa Andrade 21/06/2022 09h00 - Atualizado em 21/06/2022 17h21


Na noite de ontem (20), o Hospital São Lucas, um dos maiores prestadores de serviço de saúde particular de Sergipe, informou, por meio de nota divulgada no perfil oficial do grupo nas redes sociais, o desligamento com o plano de saúde Unimed Sergipe. De acordo com o complexo de saúde, a partir de hoje (21), estão suspensos os novos atendimentos para usuários do plano.

Ainda segundo a rede São Lucas, a decisão se justifica pelo descumprimento do contrato e atrasos injustificados de pagamento por parte da operadora de saúde, o que inviabiliza a continuidade dos serviços prestados.

O Hospital afirmou que os pacientes que já estão internados e aqueles  com cirurgias e procedimentos críticos agendados e autorizados não vão ter prejuízo.

Nos comentários da publicação, os usuários demonstraram insatisfação com o cenário e cobraram um posicionamento do plano de saúde.

A redação do F5 News já entrou em contato com a Unimed Sergipe e, posteriormente, recebeu um comunicado oficial, no qual informa que providências estão sendo adotadas para garantir a
assistência aos beneficiários do plano, bem como a continuidade de negociações visando a manutenção da relação contratual com o Hospital São Lucas. 

O grupo afirmou ainda que foi surpreendido pelo “modo ostensivo” pelo qual o Hospital divulgou o desligamento em suas redes sociais.

“A Cooperativa Médica lamenta a tentativa de desestabilizar imagem do Sistema Unimed e orienta aos seus beneficiários a não efetuarem pagamentos particulares para serviços assegurados pelo plano de saúde”, diz trecho do comunicado.

Além disso, a Unimed Sergipe orientou que, enquanto a situação não for resolvida, os beneficiários do plano busquem atendimento na rede credenciada disponível, de acordo com a necessidade clínica.

Matéria atualizada para inserção do posicionamento da Unimed Sergipe

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
SMTT Aracaju/Reprodução
19/04/2024  17h42 Acidentes deixam motociclistas feridos em avenidas de Aracaju
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h40 Suspeito de furtar arma de fogo de policial militar é preso em Sergipe
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h30 Polícia recupera celular de Influencer em Sergipe após roubo em SP
Ascom/ SES
19/04/2024  15h33 Síndromes gripais: saiba como e onde procurar atendimento em Aracaju
Assessoria de Comunicação
19/04/2024  12h04 Fanese realiza mais uma edição do Imposto de Renda Solidário

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado