Huse deve ter novos equipamentos biométricos | F5 News - Sergipe Atualizado

Huse deve ter novos equipamentos biométricos
Cotidiano 13/09/2012 20h25


Por Míriam Donald

Dois relatórios sobre o sistema biométrico do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e demais unidades de saúde foram apresentados ao Ministério Público do Estado de Sergipe (MPE/SE) na condição da modificação biométrica da instituição, cujos equipamentos se encontram com problemas, ocasionando o corte do ponto dos servidores pela não comprovação da jornada dos profissionais. A situação gerou audiência no MPE nesta quinta-feira (13).

Além da entrega desses relatórios, houve o realinhamento do sistema e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) informou que está havendo uma avaliação da necessidade e possível aquisição de novos equipamentos ou até da modificação do sistema. Segundo o coordenador de Gestão de Trabalho do Huse, Igor Coelho, a partir do dia 1º de outubro, será instituída nova normativa sendo disponibilizado livro de ocorrência que estará à disposição dos profissionais no caso de falha mecânica do sistema de controle de jornada e que os livros ficarão disponíveis para respectivos registros durante todo o período de funcionamento da unidade.

Para tanto, a FHS ficou responsável por definir as pessoas responsáveis pela guarda do livro onde o profissional vai poder fazer uma ocorrência, na hipótese de haver falhas no funcionamento do equipamento de biometria, que serve para todas as unidades em que há controle. Diante disso, Igor Coelho afirmou que, até o final de novembro de 2012, a FHS estará empreendendo avaliação técnica do sistema de biometria buscando soluções técnicas que atendam à necessidade de controle rígido da jornada dos profissionais.

De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação do Huse, Cláudio Ramos, o sistema de biometria apresenta mais acertos que erros, no entanto, é falível, como qualquer sistema de informática.

Acordo

Em acordo, a promotora responsável pelo caso, Euza Missano, fixou o prazo de 30 dias para a FHS cumprir com o pactuado em audiência, informando sobre o livro de ocorrência, quem ficará  com a guarda do mesmo em suas unidades e como se processarão os registros.

Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados
Ana Lícia Menezes/PMA
27/03/2024  20h13 PMA inaugura reforma nas avenidas Ivo do Prado, Rio Branco e Otoniel Dória
Para a obra, foram investidos mais de R$ 13,5 milhões
 SES/Ilustrativa
27/03/2024  18h30 Saúde reforça importância da prevenção contra o câncer de colo de útero
Papanicolau e a testagem molecular estão entre as principais formas de prevenção

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado