HUSE não recolhe lixo laboratorial há três meses
Servidores da Saúde paralisam atividades tentando diálogo Cotidiano 25/07/2012 08h10Por Marcio Rocha
Os servidores da Saúde do Estado de Sergipe realizam paralisação em suas atividades na manhã desta quarta-feira (25), e uma manifestação na porta do Hospital de Urgência de Sergipe. Os servidores querem dialogar com o Governo do Estado para discutir o plano de carreira e o plano de cargos e salários das categorias ligadas à saúde pública.
Os servidores fazem a paralisação com a unificação de 10 sindicatos das mais variadas categorias, a título de alerta para uma possível greve nos próximos dias, se a situação dos profissionais de saúde não for discutida.
Durante a paralisação, os trabalhadores da saúde realizaram uma grave denúncia. Um líder sindical informou que há uma lixeira laboratorial de material biológico acumulada nas dependências do hospital. Segundo o líder sindical, são 300 quilos de lixo biológico estocados na unidade de saúde há três meses.
Os trabalhadores da saúde estão tentando bloquear o trânsito na avenida Tancredo Neves, com o objetivo de chamar a atenção dos motoristas para o problema que atravessam. Haverá uma assembléia da categoria no próximo dia 02 de agosto, onde será decidido se haverá greve ou não.


Ação da Saúde municipal objetiva imunizar crianças e adolescentes de até 15 anos

Especialistas dizem o que deve ser avaliado para decidir usar ou não o item

Mulheres acusam a profissional de agressão e tortura contra crianças autistas

Profissionais da área relatam qual o panorama do mercado de trabalho no estado

Jovem é suspeito de furto de fios da Deso que causou desabastecimento no município