Huse registra 15 vítimas de queimaduras na véspera e no dia de São João | F5 News - Sergipe Atualizado

Saúde
Huse registra 15 vítimas de queimaduras na véspera e no dia de São João
Só no dia 23, foram nove pacientes queimados durante o uso de fogos de artifício
Cotidiano | Por F5News 25/06/2022 15h30 - Atualizado em 25/06/2022 15h35


Neste sábado (25), o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) divulgou que quinze pessoas foram atendidas, vítimas de queimaduras, no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), em Aracaju.

Os dados correspondem à véspera e ao dia de São João, 23 e 24 respectivamente. Neste ano, como já era esperado, se verificou um crescimento em relação ao mesmo período de 2021, quando nove casos foram registrados. As queimaduras podem desencadear consequências temporárias ou permanentes.

Na véspera de São João, dia 23, devido ao acendimento de fogueiras e à queima de fogos, houve também o maior número de incidentes por queimaduras. Os feridos receberam atendimento na sala de retaguarda do pronto-socorro, montada exclusivamente para essa finalidade, onde 12 pessoas foram vítimas de queimaduras no total, sendo nove por fogos de artifício e as demais apresentaram lesões por álcool, óleo e leite quente.

Destas, cinco pessoas se feriram com maior gravidade, sendo encaminhadas para a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ), onde recebem cuidados especiais. As demais foram medicadas e em seguida receberam alta hospitalar.

A noite desta última sexta-feira (24) foi o segundo dia do ano com maior ocorrências do tipo, sendo seis vítimas atendidas na sala de retaguarda, entre elas três crianças, ou seja, vítimas em metade das ocorrências. Dois feridos no dia de São João apresentaram maior gravidade e ficaram internados na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ).

A superintendente do Huse, Adriana Meneses, afirma que o hospital se preparou adequadamente para enfrentar esse período de retomada dos festejos juninos, após dois anos sem eventos presenciais.

"Estamos com nosso estoque de curativos especiais reforçado para grande e pequenos queimados. Já eram esperados números maiores que no ano passado", diz.

"Também realizamos ações educativas e orientações por meio da comunicação visando fazer esse alerta, a imprensa é uma grande parceira, cumprindo a sua função social e massificando os cuidados”, completou Adriana.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Arquidiocese de Aracaju
29/03/2024  08h52 Procissão do fogaréu inicia sexta-feira da paixão no Bairro Industrial
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado