Incêndio atinge agência bancária na Zona Sul de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Incêndio atinge agência bancária na Zona Sul de Aracaju
Não houve registro de vítimas do sinistro e o fogo foi controlado pelos Bombeiros
Cotidiano 22/10/2021 11h16 - Atualizado em 22/10/2021 15h35


Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) foi acionada na manhã desta sexta-feira (22), para combater um incêndio que atingiu a agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), localizada na Avenida Canal 4, no Bairro Augusto Franco, Zona Sul de Aracaju. O fogo foi rapidamente controlado pela guarnição de plantão no quartel central da corporação e não houve registro de vítimas.

De acordo com o oficial que comandou a guarnição, tenente BM José Filho, a informação inicial passada aos bombeiros era de que possivelmente se tratava de um acionamento do sistema de segurança do banco, que libera um produto semelhante a fumaça, mas ao chegar no local, a equipe constatou que havia muita fumaça e fogo na edificação.

“Precisamos fazer duas aberturas para ter acesso à área do incêndio. A primeira delas para entrar no setor de autoatendimento, onde ficam os caixas eletrônicos na qual a temperatura já era bastante elevada, e em seguida acessamos a parte interna destinada ao atendimento ao público, onde havia chamas e parte do forro tinha desabado”, explicou o oficial.

Ainda segundo o tenente Filho, após o combate ao incêndio e a finalização do trabalho de rescaldo, procedimento que é feito para evitar que o fogo reinicie, a área foi isolada e os responsáveis pela agência bancária foram informados sobre a possibilidade de solicitação de perícia para tentar elucidar as causas do incêndio.

Banese

Em nota, o Banese informou que "a agência permanecerá fechada e o atendimento aos clientes da unidade  será realizado em outras agências do Banese. Os clientes serão comunicados em breve. graças à estrutura de prevenção a sinistros adotada pelo Banese, as chamas não se espalharam e ficaram contidas na parte interna do prédio. As causas do incêndio estão sendo apuradas pela equipe pericial do Corpo de Bombeiros e o laudo deverá ser apresentado em cerca de 30 dias. O atestado de regularidade para funcionamento da unidade junto ao Corpo de Bombeiros está em dia. Uma equipe do banco esteve no local para acompanhar os trabalhos dos Bombeiros". 

Fonte: ASCOM CMBSE

                                                         

Mais Notícias de Cotidiano
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Freepik/Gerada por IA
18/04/2024  17h19 Festival colaborativo de criatividade oferta cursos gratuitos em Aracaju
Marcelo Camargo/Agência Brasil
18/04/2024  17h11 Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
BPRv/Reprodução
18/04/2024  16h28 Vídeo: Caminhão tomba na SE-170 entre Lagarto e São Domingos, mas sem vítimas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado