Inicia nesta quarta-feira a V Bienal do Livro de Itabaiana | F5 News - Sergipe Atualizado

Inicia nesta quarta-feira a V Bienal do Livro de Itabaiana
A feira literária se estende até o próximo domingo, 15
Cotidiano 11/09/2019 15h55


Chegou o grande dia da V Bienal do Livro de Itabaiana. Nesta quarta-feira, 11, a partir das 19h, na Tenda Cultural, localizada na área externa do Shopping Peixoto, terá início o maior festival do conhecimento de Sergipe apresentando para o público um mix de oportunidades para quem busca aprendizado, valoriza nossa arte, cultura e literatura. 

E está edição começa grande, com números que surpreendeu até as expectativas mais otimistas dos organizadores. A feira literária se estende até o próximo domingo, 15. Até o momento temos 30 academias inscritas, mais de 200 escritores cadastrados em nosso site, que juntos, irão lançar mais de 500 títulos de obras. Além disto, 150 escolas da rede pública e privadas também confirmaram presença e irão levar mais de 20 mil estudantes.

Como forma de motivar ainda mais estes jovens para o fascinante mundo da leitura, empresários doaram dinheiro para que fosse revertido em moeda social, criando o BIEN. Ao todo, serão contemplados MIL alunos da rede pública, de ensino, com 20 BIENS cada, para que que possam adquirir livros de acordo com sua preferência nos dias da feira. 

Ainda durante, o público terá acesso as mais variadas atrações. A Tenda Cultural e o Auditório, localizado no Pavilhão do Conhecimento, terão mais de 40h de programação cada, desde espetáculos de dança, shows musicais, recitais de poesias, grupos teatrais, palestras, bate papos e muito mais atrações. Além disto, a Bienal inovou ao montar o Corredor Cultural, dando espaço para artesãos e artistas exporem seus trabalhos. Outra novidade é o Corredor Geek/Kpop, totalmente voltado para os apaixonados pelo mundo dos quadrinhos, mangá e HQs.

Estrutura

A Bienal do Livro de Itabaiana terá sua estrutura separada por setores: Palco da Palavra Adelardinho Júnior; Praça dos Escritores João Oliva; Tenda Cultural Quadrilha Junina Balança Mas Não Cai; Pavilhão do Conhecimento Fernando Lins; Auditório Domingos Pascoal; Cinema Ivan Valença; Corredor Cultural Escultor Zeus; Exposição de Carros Antigos Fernando Augusto; Pavilhão dos Municípios; Corredor Geek/Kpop; Rural do Forró; BiblioSesc e Museu do Conhecimento.

Fonte: Assessoria de imprensa

Mais Notícias de Cotidiano
PMA/Reprodução
17/04/2024  18h30 Dez novos ônibus são integrados ao transporte público da Grande Aracaju
Outras empresas do transporte coletivo também devem entregar novos veículos em breve
Divulgação
17/04/2024  18h20 Ambulatório de Hospital Cirurgia completa um ano em novo espaço
Unidade no Siqueira Campos fez mais de 50 mil atendimentos e tem 39 consultórios
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
17/04/2024  18h00 Meteorologia alerta para chuvas intensas no Nordeste até o dia 24
Previsão indica predomínio de tempo úmido e com chuvas em grande parte da região
SMS Aracaju
17/04/2024  16h45 Prefeitura orienta população sobre controle do caramujo africano
Saiba como lidar com a presença do vetor nas residências e cuidados a serem tomados
Energisa/Ilustrativa
17/04/2024  16h45 Energisa Sergipe terá mudança na tarifa com efeito de +1,43% em residências
Os novos valores entrarão em vigor a partir da próxima segunda-feira (22) no estado

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado