Justiça prorroga prisão do enfermeiro suspeito de abuso contra menor em Lagarto | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Justiça prorroga prisão do enfermeiro suspeito de abuso contra menor em Lagarto
O homem de 33 anos foi detido em julho a caminho do casamento no Ceará
Cotidiano | Por F5 News 27/08/2021 11h43


A Justiça sergipana prorrogou a prisão temporária do enfermeiro Bruno Faria Cruz, 33, por mais 30 dias. Ele é investigado pela prática de abuso sexual contra adolescente de 14 anos na cidade de Lagarto, no centro-sul de Sergipe. 

A prisão ocorreu no dia 27 de julho com o apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Ceará, quando o suspeito chegava em Fortaleza (CE), onde iria se casar.

De acordo com a delegada Marcela de Almeida Souza, o pedido de prorrogação da prisão temporária foi feito porque a Polícia aguarda a Divisão de Inteligência (Dipol) enviar o resultado das análises dos equipamentos eletrônicos para a conclusão do inquérito policial.

A vítima hoje tem 14 anos, mas os abusos teriam iniciado aos 13. Conforme o apurado nas investigações, o suspeito tinha proximidade com a família da vítima. Segundo a delegada, o investigado era de extrema confiança da família e congregava na mesma igreja. 

“Os abusos foram iniciados ano passado. O adolescente foi ouvido na delegacia especializada. Foi colhido o depoimento e a vítima contou detalhes de como o crime teve início, de como foi aliciado e através do que o abusador tentava seduzi-lo para ir até a sua casa”, destacou.

Ainda segundo a delegada, havia várias conversas de WhatsApp e há também fotos que o suspeito mandou para o adolescente, elementos que devem comprovar a materialidade delitiva. “A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícia e o laudo será juntado ao inquérito policial”, acrescentou a titular do DAGV de Lagarto.

A investigação foi conduzida pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Lagarto (DAGV), vinculado à Delegacia Regional de Lagarto, e a Divisão de Inteligência (Dipol).
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Confederação Brasileira de Ciclismo
24/04/2024  15h32 Estudante de medicina é convocado para a Copa do Mundo de Paraciclismo
SES Sergipe
24/04/2024  14h13 Entenda as diferenças entre as doenças respiratórias e as arboviroses
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  12h03 Vídeo: peixes aparecem mortos no Rio do Sal, na Grande Aracaju
Divulgação
24/04/2024  11h51 Monja Coen é confirmada no ‘Fórum Todos Juntos Contra o Câncer Norte e Nordeste’
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  09h08 Caminhão carregado de cerveja tomba e é saqueado pela população

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado