Juvêncio explica adiamento de votação na Câmara | F5 News - Sergipe Atualizado

Juvêncio explica adiamento de votação na Câmara
Cotidiano 28/06/2012 10h40


O vereador Juvêncio Oliveira (DEM), ao ser entrevistado em uma rádio local durante a manhã de hoje (28/06), explicou o polêmico adiamento da votação a emenda da Lei Orgânica. A propositura,  que dá nova redação ao inciso 1° e suprime os incisos 2º e 3° do artigo 199, da Lei Orgânica do Município de Aracaju, limita em até 3 o índice de aproveitamento do solo, no Plano Direto. Sendo assim, no entendimento de Juvêncio Oliveira e de mais dez vereadores, essa emenda deve ser votada em meio ao Plano Diretor e não de modo separado.

Para o parlamentar, adiar foi uma decisão sensata. “A CMA, de forma uníssona, está envolvida no Plano Diretor e, com certeza, a votação não passará dessa legislatura. Seria até injusto com nós mesmos se isso não acontecesse em nossa legislatura. Há mais de um ano estamos fazendo esse trabalho com muito esmero e o nosso objetivo é conquistar resultados positivos”, anunciou Juvêncio Oliveira afirmando ainda que em agosto, após o recesso da CMA, o Plano Diretor começará de fato a ser discutido e votado.

“Vale lembrar também que a CMA assumiu uma visibilidade tamanha e tem realizado um excelente trabalho ao longo desses anos. Nessa legislatura, não perdemos um dia sequer por falta de quórum, mostrando a responsabilidade dos vereadores”, destacou Juvêncio Oliveira quando questionado que por esse ser um ano eleitoral, o segundo semestre seria complicado para votar algo de tamanha importância. Ainda em resposta, o vereador citou que indo as sessões e participando ativamente das discussões é também um modo de ter visibilidade, ou seja, o vereador não pretende faltar as futuras sessões que aconteceram em meio a campanha eleitoral.

Ainda como motivo citado para esse adiamento, Juvêncio Oliveira falou do colega vereador Fábio Mitidieri (PSB), que ficou afastado da CMA, enquanto secretário municipal de esporte e lazer. “Acho justo que Fábio participe dos debates, porque ele ficou mais de um ano longe da Câmara e precisa se aprofundar ao assunto até mesmo para ter uma opinião formada e votar de forma consciente”, explica Juvêncio.

Eleições 2012

Mais uma vez o vereador foi questionado sobre as eleições desse ano no que diz respeito a sucessão da prefeitura de Aracaju.Segundo Juvêncio, dentro do DEM, muitas conversas estão acontecendo. “Como todas as boas novelas, muitas coisas acontecem nos bastidores. Nós, que participamos de forma intrínseca do agrupamento, temos recebido boas notícias. Não descarto qualquer possibilidade de mudanças importantíssimas até sábado (30)”, revela o parlamentar.

O parlamentar destacou ainda que, atualmente, o PSC tem um perfil oposicionista e ele ainda acredita em uma aliança entre João Alves e os Amorim. “O nosso objetivo é conquistar o êxito para o agrupamento e dar a Aracaju o que ela merece”, ressaltou

Mais Notícias de Cotidiano
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas
Levantamento ocorreu em 5 estabelecimentos, com espécies frutíferas e ornamentais
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Ele responde a 7 inquéritos por violência doméstica contra a mãe e a ex-companheira
Freepik/Gerada por IA
18/04/2024  17h19 Festival colaborativo de criatividade oferta cursos gratuitos em Aracaju
O evento será neste fim de semana, em alusão ao Dia Mundial da Criatividade
Marcelo Camargo/Agência Brasil
18/04/2024  17h11 Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
A Polícia Federal detectou uma tentativa de invasão do ambiente de rede
BPRv/Reprodução
18/04/2024  16h28 Vídeo: Caminhão tomba na SE-170 entre Lagarto e São Domingos, mas sem vítimas
A equipe de remoção foi chamada para o local para realizar a retirada do caminhão

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado