Suposto líder de organização criminosa de Lagarto é preso em Itabaiana | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Suposto líder de organização criminosa de Lagarto é preso em Itabaiana
Homem foi localizado na cidade serrana quando tentava sair do estado
Cotidiano | Por F5 News 15/06/2022 16h54


O suposto líder de uma organização criminosa na cidade de Lagarto, conhecido como Jamerson “Jaminho” foi preso, nesta terça-feira (14), na cidade de Itabaiana, município da Região Agreste de Sergipe.

Jaminho é apontado pela polícia como mandante de uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas, homicídios e diversos roubos de carros e motos na cidade de Lagarto.

Ele foi preso em uma operação conjunta entre as polícias civil e militar, que localizaram o suspeito em Itabaiana, dentro de um ônibus de turismo na tentativa de fugir para o estado de São Paulo.

De acordo com o delegado Paulo Cristiano, há aproximadamente três meses a equipe da Polícia Civil de Lagarto, por meio da Divisão de Homicídios, vem investigando um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas, homicídios e roubos na região. 

"Durante as investigações restou apurado que este grupo possuía como líder o indivíduo conhecido como Jaminho, criminoso de alta periculosidade que demonstrava seu poder com uso da violência, ordenando homicídios ou até mesmo executando-os com suas próprias mãos", detalhou.

Os investigadores constataram que, além do tráfico de drogas e homicídios, o investigado supostamente ordenava que seus subordinados praticassem roubos de carros e motos na região para que esses veículos fossem usados em outros crimes e, posteriormente, fossem vendidos para arrecadar dinheiro para o grupo.

"Mais de dez homicídios foram praticados pela organização criminosa nos últimos anos, todos estes praticados no contexto do tráfico de drogas e com o mesmo  modus operandi", acrescentou o delegado.

Paulo Cristiano considerou que a operação teve grande relevância para a localidade. "Com a retirada do Jamerson das ruas, acreditamos que o número de homicídios tenha uma redução significativa, tendo em vista a influência que este indivíduo possuía perante os seus subordinados”, relatou o delegado. 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Igor Azevedo
25/04/2024  14h55 Prefeitura promove 3ª edição da Campanha de Adoção neste sábado
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
25/04/2024  14h45 Chuvas moderadas a intensas podem atingir Sergipe até o fim de sábado (27)
Redes Sociais/ Reprodução
25/04/2024  14h39 Tomate, Harmonia e Léo Santana fazem parte do Lagarto Folia; confira
Freepik/ Ilustrativa
25/04/2024  13h30 Redes Sociais: o que você precisa saber para treinar seu algoritmo?
Divulgação Governo de Sergipe
25/04/2024  11h20 Escola de Governo abre inscrições para curso de Língua Brasileira de Sinais

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado