Mãe dá à luz em calçada em Aracaju e bebê nasce em bom estado de saúde | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Mãe dá à luz em calçada em Aracaju e bebê nasce em bom estado de saúde
Mulher em situação de vulnerabilidade foi socorrida pelo SAMU e levada à Maternidade Lourdes Nogueira; mãe e filha seguem internadas e sob cuidados da rede de proteção
Cotidiano | Por F5 News 17/04/2025 16h12 |


 

Na manhã desta quinta-feira (17), uma mulher deu à luz em via pública, na calçada da Avenida Monteiro Lobato, no bairro Atalaia, em Aracaju. O parto aconteceu por volta das 7h10, antes da chegada do socorro médico. A informação foi confirmada pela Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, unidade de saúde para onde a mulher foi encaminhada após o nascimento da bebê.

A paciente foi identificada como Izabel Cristina Ferrer da Silva, de 35 anos, natural de Olinda (PE) e moradora de Aracaju há cerca de seis anos. Segundo relato da própria Izabel à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ela se encontra em situação de rua em alguns períodos e havia realizado apenas uma consulta de pré-natal durante a gestação. Ela contou ainda que já foi acompanhada anteriormente pelo Projeto Maanaim, voltado ao acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social.

Após o parto na calçada, Izabel foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a encaminhou à maternidade, onde deu entrada às 8h36. Tanto ela quanto a bebê foram prontamente acolhidas e estão recebendo cuidados da equipe multiprofissional da unidade, composta por profissionais da medicina, enfermagem, serviço social e demais áreas da saúde.

A recém-nascida é do sexo feminino, nasceu com 2.500g e 45,5 cm e está em bom estado geral, conforme boletim divulgado pela maternidade. Por ter nascido com peso considerado Pequeno para a Idade Gestacional (PIG), a bebê está passando por acompanhamento clínico específico, incluindo exames laboratoriais e rotina de cuidados com a glicemia.

Segundo a SMS, a mãe também está clinicamente estável e permanece internada na unidade, em observação e sob assistência completa. O serviço social da maternidade já está atuando no caso, realizando tratativas com a rede de proteção social para garantir os direitos e o acolhimento necessários à puérpera e à criança.

Mais Notícias de Cotidiano
Arthuro Paganini
15/05/2025  07h30 Confira a previsão do tempo em Aracaju nesta quinta-feira (15)
Redes Sociais/Reprodução
14/05/2025  18h14 Médica acusada de mandar matar ex-marido deixa prisão após decisão do STF
SMS Aracaju
14/05/2025  17h48 Comerciantes de fogueiras e fogos de artifício devem se cadastrar para atuar
Arthuro Paganini/Reprodução
14/05/2025  17h32 Setor de Serviços em Sergipe acumula crescimento de 7% e é o 2º maior do país
Freepik/ilustrativo
14/05/2025  17h18 Homem é preso em flagrante por abusar de menina de 12 anos em Feira Nova

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado