Mais dois envolvidos na morte estudante de medicina em Aracaju são presos
Uma mulher com diversos antecedentes enquanto jovem ainda é procurada
Cotidiano | Por Saullo Hipolito 19/11/2020 10h31

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (19) mais dois envolvidos na morte do estudante de medicina, Pedro Teixeira de Souza Júnior, 24 anos, no dia 7 passado. A informação foi confirmada ao F5 News pela delegada Juliana Alcoforado, do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri).

De acordo com ela, as investigações apontaram que, no dia do crime, três homens e uma mulher estavam dentro do veículo que foi registrado por câmeras de segurança, e eles realizaram uma série de assaltos antes do latrocínio - roubo com morte - de Pedro Teixeira.

A primeira prisão foi realizada nessa terça-feira (17), como  noticiado pelo F5 News. O homem preso não teve o nome revelado, ele estava no Santa Maria, zona Sul de Aracaju e ainda em posse da arma do crime, um revólver calibre .38 com munição. Durante a prisão, conforme informado pela delegada, o suspeito tentou fugir do cerco policial, mas não conseguiu. Ele tem antecedentes criminais, mas a delegada não os detalhou.

“Foi capturado, confessou a prática do crime e indicou a localização do celular roubado de Pedro Júnior, que foi apreendido e será entregue à família”, afirmou.

Durante o mesmo cerco o segundo envolvido conseguiu fugir, mas foi preso na manhã desta quinta-feira (19), em Fortaleza, no Ceará, por policiais militares do Cotax. “Além deles, foi também detido hoje (19) um adolescente, de 16 anos, envolvido na ação e ainda nos resta localizar uma moça de 18 anos, com um vasto antecedente enquanto adolescente, e que também participou de outros crimes junto com o bando”, disse Juliana Alcoforado.

A delegada ainda ressaltou que o grupo é suspeito de praticar diversos assaltos e que naquela noite já era o segundo  que eles cometiam. Na noite anterior ao dia do roubo, dia 6, as investigações apontaram que eles já tinham roubado dois carros, um Onix de um motorista de aplicativo e, em seguida, o Ford Fiesta (foto), utilizado no crime.

Todos os casos serão  concluídos e encaminhados à justiça.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
IML registra uma morte por afogamento em Lagarto
24/11/2020  08h59 IML registra uma morte por afogamento em Lagarto
Sonda espacial chinesa chama a atenção de sergipanos
24/11/2020  08h30 Sonda espacial chinesa chama a atenção de sergipanos
Homem é morto com golpes de facão na zona Oeste de Aracaju
24/11/2020  07h56 Homem é morto com golpes de facão na zona Oeste de Aracaju
Foto: Will Rodriguez/F5News
23/11/2020  22h02 SE registra 229 novos casos de Covid e mais duas mortes nesta segunda
Passeio pela cidade marcará início do Natal com Mobilidade em Aracaju
23/11/2020  19h37 Passeio pela cidade marcará início do Natal com Mobilidade em Aracaju