Marcha contra a Corrupção acontece em novembro | F5 News - Sergipe Atualizado

Marcha contra a Corrupção acontece em novembro
Cotidiano 13/10/2011 12h16


Com a expectativa de reunir mais de 400 pessoas em Aracaju, a Marcha Contra a Corrupção acontece no dia 04 de novembro no Centro da capital. Entretanto, os organizadores do evento darão início ao movimento no próximo dia 15 de outubro, quando farão um mapeamento das feiras livres para a distribuição de panfletos. Já as visitas às casas e palestras, essas vão ocorrer entre os dias 17 de outubro e 3 de novembro.

A Marcha vai contar com faixas e cartazes contra políticos, com frases e pedidos contra a corrupção e a favor da Ficha Limpa. Na capital, os participantes (vestidos de preto) devem percorrer as ruas do Centro, saindo às 15h do Calçadão da Rua João Pessoa até a Praça Fausto Cardoso.

Um dos pontos principais do movimento é transformar a corrupção em crime hediondo. A informação é de um dos organizadores do movimento em Sergipe, Junior Torres. Ele conta que é a primeira vez que marcha vai acontecer no estado e espera que a maioria das pessoas se agregue ao movimento.

“A gente espera maior adesão possível. Nossa luta é a favor da regulamentação da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a aprovação do projeto de lei que estabelece o voto aberto dos parlamentares no Congresso, e a preservação dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de órgão de controle externo do Judiciário”, disse Torres.

Outros estados

Cerca de 20 mil pessoas se reuniram em passeatas menores em 18 cidades - entre elas Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Recife -, onde a Marcha Contra a Corrupção foi às ruas, ontem, com faixas e cartazes contra políticos e pedidos em favor da Ficha Limpa. No Distrito Federal, a Polícia Militar (PM) calculou primeiro em 13 mil e depois elevou para 20 mil pessoas a estimativa dos participantes, que percorreram a Esplanada dos Ministérios, entre o Museu da República e o Ministério do Exército.

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado