Marinha emite aviso de mau tempo ao Nordeste para os próximos dias | F5 News - Sergipe Atualizado

Marinha emite aviso de mau tempo ao Nordeste para os próximos dias
Ventos de até 74 km/h podem provocar ondas grandes em alto-mar
Cotidiano | Por F5 News 16/07/2019 17h32 - Atualizado em 16/07/2019 19h26


Um novo aviso de mau tempo foi emitido nesta terça-feira (16) pela Marinha do Brasil, através do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), para a região Nordeste e parte das regiões Norte e Sudeste. Ventos fortes estão previstos para Sergipe nos próximos dias.

A passagem de um sistema frontal, segundo o alerta, poderá provocar ventos com intensidade de até 74 km/h de direção Sudoeste a Sudeste no litoral do estado da Bahia, ao sul da cidade de Salvador a partir de quarta-feira (17) pela manhã até a sexta-feira. 

O mesmo sistema também poderá provocar ventos, com intensidade até 60 km/h entre o litoral dos estados da Bahia, ao norte da cidade de Salvador, e de Alagoas, ao sul da cidade de Maceió, entre a quinta pela manhã e a sexta também pela manhã.

A região Norte também deve ser afetada. A intensificação dos ventos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste, com intensidade até 60 km/h entre o litoral do estado do Rio Grande do Norte, ao norte da cidade de Natal, e o estado do Maranhão, ao sul da cidade de São Luiz, entre o dia 17 à noite e o dia 19 pela manhã.

A Marinha alerta ainda que, devido aos ventos, poderão ser observadas ondas em alto-mar com altura entre 3,0 e 4,5 metros ao sul da cidade de Salvador, entre o dia 17 pela manhã e o dia 19 à noite. As ondas também devem ocorrer com altura entre 3,0 e 4,0 metros ao norte da cidade de Salvador (BA), ao sul da cidade de Recife (PE), entre da quinta a sexta à noite.

Ressaca no Sudeste

Ainda devido à passagem do sistema frontal, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudoeste a Sudeste com altura até 3,0 metros entre o litoral de São Paulo, ao norte da cidade de Santos, e no Rio de Janeiro, ao sul do Cabo de São Tomé, até o dia 19 pela manhã, e, ainda, de direção Sul a Sudeste com altura até 3,0 metros entre o litoral dos estados do Rio de Janeiro, ao norte do Cabo de São Tomé e do Espírito Santo, ao sul de Linhares, entre o dia 16 à noite e 19 pela manhã. 

Também há condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sul a Sudeste com altura até 3,0 metros entre o litoral dos estados do Espírito Santo, ao norte Linhares, e de Alagoas, ao sul de Maceió, entre o dia 17 à noite e 19 pela manhã.

A Marinha alerta aos navegantes, comunidades de pesca e esporte e recreio, que consultem as informações antes de irem ao mar. 

*Com informações do CHM

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Arquivo F5News
19/04/2024  20h19 Advogado e conselheiro da OAB-SE se torna réu por estupro em Aracaju
Vítima diz que caso ocorreu em 27 de janeiro, após bloco
SMTT Aracaju/Reprodução
19/04/2024  17h42 Acidentes deixam motociclistas feridos em avenidas de Aracaju
Um ocorreu na Avenida Tancredo Neves e o outro na Avenida Euclides Figueiredo
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h40 Suspeito de furtar arma de fogo de policial militar é preso em Sergipe
Além da arma, o policial também teve dinheiro e cartões subtraídos
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h30 Polícia recupera celular de Influencer em Sergipe após roubo em SP
Foi recuperado após ela fazer críticas à corporação em suas redes sociais
Ascom/ SES
19/04/2024  15h33 Síndromes gripais: saiba como e onde procurar atendimento em Aracaju
Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal de Aracaju é umas das opções

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado