Medicina integrativa ajuda na forma correta de perder peso, diz especialista | F5 News - Sergipe Atualizado

Medicina integrativa ajuda na forma correta de perder peso, diz especialista
“Tudo que é muito radical para o nosso organismo não é sustentável", afirma médico
Cotidiano 27/10/2021 09h43


Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, quase metade da população está acima do peso, “fazendo com que homens e mulheres recorram a dietas que prometem eliminar os indesejáveis quilinhos a mais em pouco tempo, alterando todo o funcionamento do organismo chegando a prejudicar a saúde”, segundo alerta o médico atuante na Medicina Integrativa, Luís Felipe.

As dietas da moda, por serem restritivas, retiram alguns grupos alimentares importantes para a qualidade de vida do ser humano. “Vou citar um exemplo, na maioria das vezes, essas dietas cortam certos alimentos que podem ser substituídos por outros mais saudáveis e que produzem energia de forma benéfica para o organismo. Um erro bastante comum nessas dietas é a substituição dos alimentos sólidos por líquidos, esse tipo de dieta sem acompanhamento de um profissional é perigoso e pode levar a pessoa a passar mal e ficar doente, pois ela já tem um ritmo de ingestão de calorias diária e passa a não ter”, comenta o médico. 

Luis Felipe chama atenção para esse tipo de dieta. “Tudo que é muito radical para o nosso organismo, não é sustentável nem a curto e nem a longo prazo, pois precisamos criar hábitos novos e saudáveis para evitar o temido efeito sanfona. Um dos principais problemas que encontro no consultório é a perda de massa muscular, pois acaba reduzindo o processo do metabolismo facilitando o ganho de peso pós dieta”, justifica.

O paciente que quer melhorar sua qualidade de vida, por meio da medicina integrativa deve compreender que é preciso criar uma rotina de alimentação saudável. Além de uma combinação de fatores como exercícios físicos e reeducação alimentar, finaliza o médico atuante na Medicina Integrativa Luís Felipe.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Arquivo F5News
19/04/2024  20h19 Advogado e conselheiro da OAB-SE se torna réu por estupro em Aracaju
SMTT Aracaju/Reprodução
19/04/2024  17h42 Acidentes deixam motociclistas feridos em avenidas de Aracaju
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h40 Suspeito de furtar arma de fogo de policial militar é preso em Sergipe
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h30 Polícia recupera celular de Influencer em Sergipe após roubo em SP
Ascom/ SES
19/04/2024  15h33 Síndromes gripais: saiba como e onde procurar atendimento em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado