Médico acusado de negociar criança paga fiança e deixa prisão | F5 News - Sergipe Atualizado

Médico acusado de negociar criança paga fiança e deixa prisão
Cotidiano 19/08/2011 13h16


Por Márcio Rocha

O médico Pedro Lourenço Simões, que foi preso acusado de ter negociado para que uma mãe entregasse um recém-nascido a uma família do estado de São Paulo, após o parto no Hospital de Tobias Barreto, pagou fiança e está em liberdade.     

 

Entenda o caso

 

Após acusar o médico Pedro Lourenço Simões de ter “roubado” seu filho, um recém-nascido de apenas dois dias de vida, uma adolescente de 15 anos mudou o depoimento, e admitiu que, como não tinha interesse em criar o filho, o negociou com o médico para que fosse entregue a um casal que reside na cidade de São Paulo.   

Segundo relatou a mãe da criança à polícia, a jovem se arrependeu do acordo. Entretanto, continuou insistindo que Pedro Simões não se conformou e passou a persistir em levar o recém-nascido para viver com a família de um amigo seu “em boas condições de vida”.

A jovem mudou de opinião após ouvir de sua mãe, que queria a criança com sua família. Pesou também a decisão do companheiro da jovem, que prometeu romper o relacionamento, caso seu filho não fosse recuperado. Sem coragem de comunicar ao médico que havia mudado de idéia, a jovem inventou o “roubo”. Ela saiu do hospital em companhia do médico, e foi deixada em uma praça de Itabaianinha sem a criança, que, segundo ela, ficou em poder do médico.

Diante das circunstâncias, a jovem, que chegou em casa confusa e chorando, resolveu mentir para a mãe, afirmando que o médico havia raptado a criança. A mãe da adolescente, por sua vez, procurou a polícia e o radialista Gilson Ramos, mobilizando assim toda cidade em busca da criança.

A equipe diretiva do hospital de Tobias Barreto foi convidada a depor pelo capitão Ribeiro, responsável pelo policiamento da cidade. Foi questionado como a mãe, por ser menor, foi liberada do hospital sem a companhia de um responsável legal e quem preencheu a guia de alta médica da adolescente.

O médico Pedro Lourenço Simões permanece preso na Delegacia de Tobias Barreto, onde prestará novo depoimento ao delegado Edson Nixon. Segundo o capitão Ribeiro, o médico está preso pelo crime de subtração de menor, pela possível assinatura do documento que deu alta médica à adolescente e poderá responder por corrupção de menor, por ter feito a negociação pela criança com a mãe que não responde legalmente pelos seus atos.

Falsidade ideológica, subtração de menor, segundo o delegado Edson Nixon, esses são os crimes pelos quais o médico Pedro Lourenço responderá. Ele também é acusado de ter falsificado documento a guia de alta médica, já que a jovem não podia ter deixado o hospital sem a companhia de um parente, com o fim específico de ficar com a criança.

 

 

Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação Governo de Sergipe
25/04/2024  11h20 Escola de Governo abre inscrições para curso de Língua Brasileira de Sinais
Interessados podem realizar suas inscrições através do site da Escola de Governo
Divulgação Deso
25/04/2024  10h30 Projeto pretende proibir cobrança de tarifa de esgoto sem comprovação de serviço
Proposta tramita na Assembleia Legislativa e prevê ressarcimento ao consumidor 
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
25/04/2024  10h00 Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões
Apostas podem ser feitas até às 19h. Jogo simples, com seis números, custa R$ 5
PMSE/Reprodução
25/04/2024  09h32 Motoboy tenta fugir da polícia e joga drogas no telhado em Socorro
Na revista pessoal, foram encontradas drogas e duas balanças digitais nas sacolas
Divulgação SSP
25/04/2024  09h09 Investigada por envolvimento na morte do filho de ex-vereador de Canindé é presa
Mulher é a dona da motocicleta utilizada no crime e companheira de suspeito

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado