Mesa Brasil Sesc doa 4 toneladas de alimentos a asilos de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Mesa Brasil Sesc doa 4 toneladas de alimentos a asilos de Aracaju
Em meio à quarentena, doação garante alimentação aos idosos por cerca de 20 dias
Cotidiano | Por Agência Comércio 29/03/2020 09h29 - Atualizado em 30/03/2020 10h06


Numa ação de cuidado ao próximo, compreendendo a dificuldade de alimentação dos asilos de Aracaju, o programa Mesa Brasil Sesc do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, realizou a doação de 4 toneladas de alimentos a dois asilos da capital sergipana: o Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (Same) e o Asilo Rio Branco.

Em cada instituição, duas toneladas de alimentos foram doadas de maneira a ajudar durante o isolamento social determinado pelos órgãos públicos e municipais como medida de prevenção ao Coronavírus.

Para o diretor-presidente do Same, Antônio Costa Almeida, a doação chegou na melhor hora possível. “A doação que chega num momento muito importante para a instituição, já que desde que foram implantadas as medidas de isolamento social estávamos em um processo de desabastecimento que estava nos preocupando. (A doação) chega numa boa hora, e atenderá nossas necessidades em alimentação”, diz.

Atualmente, o Same tem 60 idosos que vivem na instituição em regime asilar. “Provemos a eles toda a assistência necessária em tempo integral”, reforça o diretor, que diz ainda que “durante um prazo de 15 a 20 dias estaremos bem-supridos com estes alimentos”.

Compromisso

Para o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, “nesse período de isolamento, não podemos deixar de cumprir nossa missão social em ajudar as pessoas. Tomamos as medidas necessárias para proteção da nossa equipe e esterilizamos os alimentos nas embalagens para poder levar aos dois asilos. São duas toneladas de alimentos para cada asilo, pois sabemos que eles teriam a dificuldade de abastecimento, até porque nesse momento poucos estão doando por causa da quarentena. Então, o nosso papel é ajudar esses idosos, que são o maior grupo de risco da pandemia, levando duas toneladas para cada asilo, garantindo que não falte alimento para essas pessoas”.

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
25/04/2024  08h07 Fábio Mitidieri assina decreto que reserva 50% dos CCs para mulheres
Divulgação PM
25/04/2024  07h55 Homem e duas mulheres são presos por suspeita de tráfico de drogas
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  06h00 “Enem dos Concursos”: locais de prova estão disponíveis
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Gabriel Ribeiro/F5 News
24/04/2024  17h46 Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a fortes até quinta-feira (25)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado