Militares devolverão a GRAE e não trabalharão no Pré-Caju | F5 News - Sergipe Atualizado

Militares devolverão a GRAE e não trabalharão no Pré-Caju
Comandante confirma que policiais de folga não trabalharão
Cotidiano 17/01/2012 11h30


Por Márcio Rocha

Os representantes das Associações Unidas, composta por policiais militares do estado de Sergipe, declararam que os PMs que estiverem de folga não trabalharão no Pré-Caju.

Segundo o sargento Edgard Menezes, representante da Associação dos Militares de Sergipe, os policiais estão de comum acordo e não trabalharão no evento carnavalesco. Edgard reclamou que os militares foram enganados pelo comando da corporação e vão devolver a gratificação que será paga.

“Nós já estamos com o número da conta da PM e vamos devolver a GRAE, pois não vamos trabalhar em nosso dia de folga. Cansamos de ser enganados pelo comando e por quem organiza a festa, já que quem organiza o evento não faz nada para elaborar um plano de segurança. Quem estiver de folga nos dias de Pré-Caju, não trabalhará na festa. Tenho certeza disso, pois a categoria está unida”, disse Edgard.

Aelson Rezende, comandante da Polícia Militar, garantiu que o policiamento do Pré-Caju está garantido e que não haverá falhas no esquema de segurança para a festa. O comandante destacou que os policiais que estiverem de folga, aproveitarão seu descanso

“Nossa presença está garantida. Nossa tropa ordenada e nossa tropa especial se farão presentes no evento. Caso ocorram incidentes, nós tomaremos providências. Caso a caso serão analisados. Nós somos servidores do povo. Estaremos presentes, pois o nosso compromisso é a manutenção da segurança, da ordem pública. Os policiais de folga terão o seu descanso. Estarão presentes apoiando o evento”, afirmou o comandante da PM.

O sargento também afirmou que os policiais estão sendo enganados pela PM no tocante às viaturas e sua regularização. Policiais do segundo batalhão, em Propriá, estão indo a pé fazer o policiamento da cidade, em uma caminhada de 12 km de distância, por se recusarem a usar os carros sem documentação regular.

“Estavam colocando placas cinzas nos carros, mas os documentos estavam indicando placa branca. Estão tentando nos enganar, mas não vão conseguir. As viaturas vão parar novamente, até que tudo esteja regularizado”, destacou o líder classista.

O representante da Polícia Militar, capitão Charles, informou que as viaturas estão em processo de regularização. As locadoras dos veículos estão realizando todas as adequações e que não há problemas com o policiamento, desde que as providências foram tomadas.

Mais Notícias de Cotidiano
Líder de facção que agia em municípios de SE e BA morre em confronto
23/05/2022  06h49 Líder de facção que agia em municípios de SE e BA morre em confronto
Ele foi localizado pela Polícia Civil sergipana na cidade de Ribeira do Pombal
Divulgação
23/05/2022  06h26 Polícia Civil prende suspeito de furto de motocicletas na cidade de Lagarto
O homem também é investigado pela prática de furto em uma residência
PC prende suspeito de dois homicídios em Nossa Senhora do Socorro
23/05/2022  06h23 PC prende suspeito de dois homicídios em Nossa Senhora do Socorro
Investigado foi localizado na cidade de Igarassu, em Pernambuco
Assessoria de Comunicação/Reprodução
22/05/2022  20h00 Laércio participa de ação do Woman's Club em Aracaju
Evento teve participação de moradoras de duas comunidades carentes e seus filhos
Reprodução/TV Anhanguera
22/05/2022  17h30 Homem, de 85 anos, morre em GO com mais de 500 picadas de abelhas
Ele foi atacado enquanto limpava um lote vizinho e morreu em hospital de Goiânia