Militares devolverão a GRAE e não trabalharão no Pré-Caju | F5 News - Sergipe Atualizado

Militares devolverão a GRAE e não trabalharão no Pré-Caju
Comandante confirma que policiais de folga não trabalharão
Cotidiano 17/01/2012 11h30


Por Márcio Rocha

Os representantes das Associações Unidas, composta por policiais militares do estado de Sergipe, declararam que os PMs que estiverem de folga não trabalharão no Pré-Caju.

Segundo o sargento Edgard Menezes, representante da Associação dos Militares de Sergipe, os policiais estão de comum acordo e não trabalharão no evento carnavalesco. Edgard reclamou que os militares foram enganados pelo comando da corporação e vão devolver a gratificação que será paga.

“Nós já estamos com o número da conta da PM e vamos devolver a GRAE, pois não vamos trabalhar em nosso dia de folga. Cansamos de ser enganados pelo comando e por quem organiza a festa, já que quem organiza o evento não faz nada para elaborar um plano de segurança. Quem estiver de folga nos dias de Pré-Caju, não trabalhará na festa. Tenho certeza disso, pois a categoria está unida”, disse Edgard.

Aelson Rezende, comandante da Polícia Militar, garantiu que o policiamento do Pré-Caju está garantido e que não haverá falhas no esquema de segurança para a festa. O comandante destacou que os policiais que estiverem de folga, aproveitarão seu descanso

“Nossa presença está garantida. Nossa tropa ordenada e nossa tropa especial se farão presentes no evento. Caso ocorram incidentes, nós tomaremos providências. Caso a caso serão analisados. Nós somos servidores do povo. Estaremos presentes, pois o nosso compromisso é a manutenção da segurança, da ordem pública. Os policiais de folga terão o seu descanso. Estarão presentes apoiando o evento”, afirmou o comandante da PM.

O sargento também afirmou que os policiais estão sendo enganados pela PM no tocante às viaturas e sua regularização. Policiais do segundo batalhão, em Propriá, estão indo a pé fazer o policiamento da cidade, em uma caminhada de 12 km de distância, por se recusarem a usar os carros sem documentação regular.

“Estavam colocando placas cinzas nos carros, mas os documentos estavam indicando placa branca. Estão tentando nos enganar, mas não vão conseguir. As viaturas vão parar novamente, até que tudo esteja regularizado”, destacou o líder classista.

O representante da Polícia Militar, capitão Charles, informou que as viaturas estão em processo de regularização. As locadoras dos veículos estão realizando todas as adequações e que não há problemas com o policiamento, desde que as providências foram tomadas.

Mais Notícias de Cotidiano
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas
Levantamento ocorreu em 5 estabelecimentos, com espécies frutíferas e ornamentais
Pixabay/Ilustrativa
18/04/2024  17h49 Filho é preso em flagrante por ameaçar e agredir a mãe em Estância
Ele responde a 7 inquéritos por violência doméstica contra a mãe e a ex-companheira
Freepik/Gerada por IA
18/04/2024  17h19 Festival colaborativo de criatividade oferta cursos gratuitos em Aracaju
O evento será neste fim de semana, em alusão ao Dia Mundial da Criatividade
Marcelo Camargo/Agência Brasil
18/04/2024  17h11 Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
A Polícia Federal detectou uma tentativa de invasão do ambiente de rede
BPRv/Reprodução
18/04/2024  16h28 Vídeo: Caminhão tomba na SE-170 entre Lagarto e São Domingos, mas sem vítimas
A equipe de remoção foi chamada para o local para realizar a retirada do caminhão

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado