Moradores de São Cristóvão reclamam da qualidade da água | F5 News - Sergipe Atualizado

Moradores de São Cristóvão reclamam da qualidade da água
Cotidiano 22/02/2012 13h27


 

Por Márcio Rocha

Os moradores da cidade de São Cristóvão estão queixosos com os serviços prestados pela empresa municipal de fornecimento de água. O Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) da cidade não está provendo água de qualidade para os moradores da sede do município e em alguns povoados a situação não é diferente.

Quando abrem as torneiras, os moradores encontram água de turbidez duvidosa. À primeira vista, o líquido não aparenta nenhuma alteração de cor. Contudo, ao se colocar em uma garrafa pet de um litro, a água mostra uma coloração amarelada. O aposentado José dos Santos reclama: “É isso que nós temos que usar pra beber e tomar banho? Essa água nem deve estar sendo tratada. Quando temos nas torneiras é assim. Parece suco de tamarindo”, comentou, reclamando também da frequência do fornecimento, que sofre constantes falhas.

Em grande volume, a reportagem do F5 News constatou que a água sancristovense fica com cor amarela muito forte e  aparenta estar densa. Nos fundos de um recipiente de dois mil litros usado para amostra, resíduos de terra foram encontrados.

O taxista José Newton afirmou que o serviço de água em vários povoados e na sede do município é precário, com água de má qualidade fornecida para os cidadãos, enquanto no conjunto Eduardo Gomes, a água tem qualidade muito melhor, pois o abastecimento da região é feito pela Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), que tem uma estação de coleta próxima.

“No Eduardo Gomes não se tem problemas com água de qualidade duvidosa ou de coloração estranha, quem presta o serviço é a DESO. Contudo, nos povoados e na sede do município, é totalmente diferente. O povo bebe uma água amarelada e de qualidade questionável. O serviço prestado pela prefeitura é precário, pois sequer há um fornecimento constante de água nas torneiras dos moradores”, disse o taxista.

A reportagem do F5 News procurou os representantes da prefeitura de São Cristóvão e do SAAE, para obter esclarecimentos sobre a qualidade da água e saber se ela está sendo analisada periodicamente, como critério de avaliação de pureza, mas não obteve êxito.

Mais Notícias de Cotidiano
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Artistas do pagode, MPB, jazz, forró e música eletrônica irão se apresentar
Gabriel Ribeiro/F5 News
24/04/2024  17h46 Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a fortes até quinta-feira (25)
O acumulado de chuva pode ultrapassar 50 milímetros por dia durante o período
Paulo Pinto/Agência Brasil
24/04/2024  17h35 Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval
Relatora citou o Mela-Mela em cidades do Nordeste, os Caretas e os Bate-Bolas
Funcaju
24/04/2024  16h35 Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre vagas remanescentes
As incrições online podem ser realizadas até o próximo domingo (28)
Pixabay/Ilustração
24/04/2024  15h34 Homem é preso, suspeito de roubar cerca de dez metros de fio em Aracaju
Ele foi encontrado em um terreno baldio no bairro Coroa do Meio, segundo a PM

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado