Morre o empresário sergipano Luiz Eduardo Magalhães aos 83 anos | F5 News - Sergipe Atualizado

Luto
Morre o empresário sergipano Luiz Eduardo Magalhães aos 83 anos
O empresário era membro de entidades como Acese, Fórum Empresarial, CDL
Cotidiano | Por Laís de Melo 10/10/2021 09h56 - Atualizado em 13/10/2021 16h47

Faleceu neste sábado (9) o empresário sergipano Luiz Eduardo Magalhães, aos 83 anos.

Considerado uma referência para Sergipe, Luiz Eduardo acompanhou a trajetória econômica, social e política do estado, contribuindo em debates do Fórum Empresarial, da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) e também da Confederação dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Economista, luiz Eduardo Magalhães era membro da Academia Itabaianense de Letras, cidade onde viveu na infância e onde possuía raízes sentimentais.

Presidente da Fecomércio-SE, o deputado federal Laércio Oliveira manifestou pesar pela morte de Luiz Eduardo, a quem considerava como mestre. "Minha reverência, admiração e gratidão a Luiz Eduardo Magalhães. A presença dele me fazia muito bem. Estou triste. Nossa sociedade sergipana ficou menor e o setor produtivo órfão dessa referência. Chamar você de mestre - era assim que o cumprimentava - e me curvar diante de você era um gesto de honra e admiração. Agora você está com Deus. Merecidamente. Abraço grande mestre amigo. Obrigado por acreditar em mim", declarou. 

Em uma homenagem feita pelo médico sanitarista e amigo de Magalhães, Antônio Samarone, o empresário é classificado como uma referência intelectual. Para Samarone, Luiz Eduardo era um “homem de princípios, racional, decente e generoso”. 

“Luiz Eduardo possuía um sentimento profundo do Nordeste. Um pouco antes da Pandemia, fizemos (Eu, Ele e Pedro Morais) uma visita a Canudos. Uma viagem onde aprendi muito sobre o Sertão. Ele conhecia a história, o povo, os bichos e as plantas. Ele descrevia detalhes do massacre de Canudos, apontava onde morreu o 'Corta Cabeça', onde ficava o hospital de sangue, admirava as favelas (planta), lamentava a pequenez das catingueiras”, relata o médico. 

O empresário e vice-presidente da CDL Aracaju, Milton Andrade, também lamentou a morte de Magalhães. “Os princípios e exemplos de Sr. Luiz é um legado para todos que tiveram a chance de conviver com ele. Descanse em paz”, disse em uma publicação na rede social Instagram.

O sepultamento ocorre na tarde deste domingo (10) em um cemitério da capital sergipana. 

 

Mais Notícias de Cotidiano
Foto: divulgação
18/10/2021  09h06 Polícia Federal apreende quase duas toneladas de maconha em Sergipe
SMTT registra 10 acidentes durante o final de semana em Aracaju
18/10/2021  08h40 SMTT registra 10 acidentes durante o final de semana em Aracaju
Seduc inicia Simula Enem presencialmente a partir desta segunda-feira
18/10/2021  07h21 Seduc inicia Simula Enem presencialmente a partir desta segunda-feira
Sergipe registra 3 novos casos de Covid-19 e nenhum óbito neste domingo
17/10/2021  21h15 Sergipe registra 3 novos casos de Covid-19 e nenhum óbito neste domingo
Homem morre após ser atingido de frente por um ônibus em Indiaroba
17/10/2021  19h27 Homem morre após ser atingido de frente por um ônibus em Indiaroba