MPF/SE e Emsurb plantam 100 mudas de ipê em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

MPF/SE e Emsurb plantam 100 mudas de ipê em Aracaju
Cotidiano 01/09/2012 18h54


 

A rótula de fuga da Zona de Expansão de Aracaju recebeu, na tarde desta sexta, 100 mudas de ipê branco, roxo, rosa e amarelo. A ação, realizada pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), em parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), foi planejada como medida compensatória para o corte das 10 árvores de grande porte que existiam no terreno onde o MPF/SE está construindo sua nova sede, localizado na Avenida Gonçalo Prado Rolemberg, n° 270, no bairro São José, em Aracaju.
 
A engenheira agrônoma da Emsurb Fernanda Mota afirmou que o plantio foi realizado em quatro segmentos, cada um com um tipo de ipê. A agrônoma explicou ainda que as árvores levam em média de cinco a oito anos para se desenvolver. “Nosso principal cuidado, agora, é molhar as mudas. Neste porte, elas sobrevivem bem”, contou.
 
A diarista Valdilene dos Santos, que trabalha no bairro e passava no local no momento do plantio, disse que acredita que, com as árvores, a região vai ficar mais bonita. Já as estudantes Jéssica Alves, Thamires Barbosa, Gleice Alcântara e Kathlee Silva, que faziam caminhada na praça, comemoraram a sombra que, daqui a alguns anos, vão poder aproveitar.
 
A servidora do MPF/SE, Alessandra Vasconcellos, que participou do plantio, gostou de ver os colegas colocando a mão na massa. “Mesmo com a equipe técnica da Emsurb, o pessoal participou efetivamente e plantou as mudas”. Taciana Lobão, também servidora do órgão levou o filho Thales, de três anos, para a ação. “Ele ficou muito animado, nunca tinha plantado uma muda”, contou. “Gravei o lugar onde ele plantou a árvore e, daqui a alguns anos, vou poder passar lá e mostrar a ele”, completou Taciana.
 
O procurador-chefe do MPF/SE, Silvio Amorim Junior, agradeceu a participação dos servidores, o apoio da Emsurb e comemorou a atividade. “Este não é um ato só dos servidores ou membros do MPF, nem só um ato da instituição. Este é um ato de cidadania, um momento em que nós podemos agir em prol do futuro de Aracaju e dos nossos filhos e netos”, afirmou. O diretor-presidente da Emsurb, Fábio Silva, agradeceu a parceria do MPF/SE com o município de Aracaju e destacou a importância de ações como essa para o futuro da cidade. “Este é um ato de cidadania que beneficia os jovens de Aracaju. Espero que vocês todos se sintam responsáveis por essas mudas, olhem com carinho para esta área e divulguem este cuidado com a cidade”.
 
Preservação – O diretor-presidente da Emsurb explicou que este é o segundo plantio que é feito na área, porque as mudas anteriores foram arrancacadas, roubadas ou destruídas. “É importante que todos cuidem da preservação dessas mudas”, destacou. A Emsurb afirma que o problema está acontecendo em várias áreas da cidade. “Temos um telefone gratuito para que a população denuncie esses atos de vandalismo”, disse Fabio Silva. O número é 0800 284 13 00.
Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Iniciativa reforça o compromisso do shopping com a diversidade e o protagonismo feminino
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Empreendimento conta com piscina semiolímpica com cinco raias, coberta e aquecida
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Com investimentos de R$ 17,3 milhões, nova unidade atenderá vários segmentos
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
São 120 atrações entre forrozeiros, quadrilheiros e grupos folclóricos
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe
Órgãos públicos e estabelecimentos comerciais terão horários diferenciados

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado