MPF/SE: Parlamentares apresentam emenda com recursos para nova sede | F5 News - Sergipe Atualizado

MPF/SE: Parlamentares apresentam emenda com recursos para nova sede
Cotidiano 25/11/2011 16h16


 

A bancada de Sergipe no Congresso Nacional apresentou emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União de 2012 para construção da nova sede do Ministério público Federal em Sergipe (MPF/SE). No valor de R$ 25 milhões, a emenda garante o início das obras, que têm custo total estimado de R$ 36,7 milhões.

A emenda, proposta pelo deputado federal Mendonça Prado, é resultado das negociações entre o o Ministério Público Federal em Sergipe e os parlamentares sergipanos. Em reuniões realizadas no Congresso Nacional, coordenadas pelo senador Antônio Carlos Valadares, o procurador-Chefe do MPF/SE, Eduardo Pellela, apresentou aos parlamentares o projeto da nova sede, demostrando a importância da obra para o MPF e para a população de Sergipe.

Hoje ocupamos três imóveis residenciais, sem o espaço necessário para o atendimento ao público. A nova sede terá toda estrutura necessária para este atendimento, audiências públicas, eventos e acessibilidade total para pessoas portadoras de deficiências”, explica o procurador.

 

Licitação – A abertura dos envelopes de proposta de preço da licitação está marcada para a próxima segunda-feira, 28 de novembro. A nova sede do MPF/SE será construída na Avenida Gonçalo Prado Rolemberg, n° 270, no bairro São José, em Aracaju, e a obra tem prazo estimado de 30 meses.

A nova sede do MPF/SE oferecerá melhores instalações para atendimento ao público e acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência ou dificuldade de locomoção. O prédio estará localizado em uma área central e de fácil acesso em Aracaju. A sede terá salas mais amplas para recepção dos cidadãos que procuram os serviços do MPF e oferecerá melhor estrutura para realização das audiências públicas como salas de reunião, um auditório para 200 pessoas, sala de vídeo-conferência e sala de imprensa.

Outro norte da construção da nova sede é a acessibilidade plena, a fim de que as pessoas portadoras de deficiência possam circular por todas as áreas do prédio sem empecilhos. Além de rampas, elevadores, portas largas, toda a área de circulação de uso comum será dotada de piso tátil e as placas de identificação serão escritas também em braile.

Mais Notícias de Cotidiano
Pedro Ramos/Arquivo F5News
19/04/2024  20h19 Advogado e conselheiro da OAB-SE se torna réu por estupro em Aracaju
Vítima diz que caso ocorreu em 27 de janeiro, após bloco
SMTT Aracaju/Reprodução
19/04/2024  17h42 Acidentes deixam motociclistas feridos em avenidas de Aracaju
Um ocorreu na Avenida Tancredo Neves e o outro na Avenida Euclides Figueiredo
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h40 Suspeito de furtar arma de fogo de policial militar é preso em Sergipe
Além da arma, o policial também teve dinheiro e cartões subtraídos
SSP/Ilustrativo
19/04/2024  17h30 Polícia recupera celular de Influencer em Sergipe após roubo em SP
Foi recuperado após ela fazer críticas à corporação em suas redes sociais
Ascom/ SES
19/04/2024  15h33 Síndromes gripais: saiba como e onde procurar atendimento em Aracaju
Centro de Atendimento e Triagem da Síndrome Gripal de Aracaju é umas das opções

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado