MPT apura caso de trabalho infantil em jogos do futebol sergipano | F5 News - Sergipe Atualizado

Denúncia
MPT apura caso de trabalho infantil em jogos do futebol sergipano
Um vendedor que utilizava mão de obra infantil foi identificado e será punido
Cotidiano | Por Antonio Cardoso 23/02/2022 11h00


O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) realizou audiência na manhã desta terça-feira (22) com a Federação Sergipana de Futebol (FSF) e a Associação de Vendedores do Estádio Lourival Batista, para apurar denúncia de trabalho infantil. 

A Associação dos Vendedores informou que já identificou o vendedor que explorava o trabalho infantil no estádio e aplicará a suspensão do comércio praticado por ele nas partidas de futebol. 

Representantes da FSF estiveram presentes e informaram que a federação vai realizar ações de enfrentamento ao trabalho infantil.

Essas ações se constituem em divulgações de campanhas institucionais sobre o tema, como a já realizada #ChegadeTrabalhoInfantil.

Essa ação será veiculada nos jogos do Campeonato Sergipano e, também, no jogo desta quarta-feira (23), da Copa do Brasil, entre Sergipe e Cruzeiro, com transmissão em rede nacional pelo canal de televisão fechada SporTV.

MPT busca ações mais assertivas

Ainda de acordo com o procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro, as entidades devem fortalecer as campanhas contra o trabalho infantil. 

“A Associação deverá adotar medidas punitivas para eventuais flagrantes de trabalho infantil, recomendando que haja a previsão, em seus atos constitutivos, de procedimentos administrativos”, disse o procurador.  

“Que sejam assegurados os princípios do contraditório e da ampla defesa, para a apuração de ilícitos eventualmente cometidos por seus associados, inclusive para a constatação do trabalho infantil e de outras violações de direitos de crianças e adolescentes, bem como das respectivas consequências punitivas”, completou Raymundo Ribeiro. 

O MPT-SE ressalta ainda que fará ações de fiscalização nos estádios para verificar o cumprimento dos acordos firmados com a Federação de Futebol e a Associação dos Vendedores. 

Os representantes da Federação e da Associação afirmaram que irão contribuir no que for necessário para a erradicação do trabalho infantil.
 

Estagiário sob supervisão da jornalista Laís de Melo

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Arquidiocese de Aracaju
29/03/2024  08h52 Procissão do fogaréu inicia sexta-feira da paixão no Bairro Industrial
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado