Museu da Gente Sergipana recebe doações do Imposto de Renda até 15 de dezembro | F5 News - Sergipe Atualizado

Solidariedade
Museu da Gente Sergipana recebe doações do Imposto de Renda até 15 de dezembro
Benefícios promovem preservação e valorização do patrimônio cultural
Cotidiano 08/12/2021 08h00


Até o dia 15 de dezembro, pessoas físicas que pagam o Imposto de Renda podem destinar parte dele para a manutenção do Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda e obter dedução integral do valor doado. A destinação pode ser feita através da plataforma Abrace Uma Causa (institutobanese.abraceumacausa.com.br).            

No site, os interessados poderão obter mais informações sobre a atuação do museu e entender como direcionar até 6% do seu IR para esse projeto sociocultural. No site, também é possível fazer a simulação e descobrir quanto pode doar. Ao destinar parte do Imposto de Renda pago ao longo do ano a causas importantes, além de ter dedução integral do valor doado, o contribuinte está ciente do destino do dinheiro que paga de impostos e ajuda a promover transformações de âmbito cultural e social.  

As doações para o Museu da Gente Sergipana geram benefícios diretamente ligados à preservação e valorização do patrimônio cultural sergipano por meio da manutenção desse espaço de incentivo à cultura, educação e turismo, que valoriza e reforça o significado da sergipanidade.

“A doação por meio do Imposto de Renda é uma forma de apoiar causas sociais sem a necessidade do contribuinte fazer o desembolso propriamente dito de determinado valor. Pelo contrário, ele está se utilizando de um benefício ao qual tem direito para ajudar iniciativas que fazem a diferença. O Museu da Gente Sergipana está entre projetos que merecem apoio em virtude da relevância social e cultural para a população sergipana”, afirma Leila Cruz, diretora Administrativa e Financeira do Instituto Banese, mantenedor do Museu.

O Instituto Banese é uma associação mantida pelo Banco do Estado de Sergipe S.A e por suas empresas relacionadas: Sergipe Administradora de Cartões e Serviços S.A (SEAC), empresa que administra o cartão de crédito Banese Card e a rede de adquirência TKS, e Banese Administradora e Corretora de Seguros.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Cotidiano
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista
reprodução/Google
28/03/2024  07h19 Semana Santa: confira o funcionamento de serviços em Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado