Na porta da SSP/SE, policiais e bombeiros cobram reestruturação das carreiras | F5 News - Sergipe Atualizado

Segurança Pública
Na porta da SSP/SE, policiais e bombeiros cobram reestruturação das carreiras
Durante o ato, profissionais reafirmaram que vão manter a operação padrão
Cotidiano | Por F5 News 17/01/2022 12h13


Policiais e bombeiros militares realizaram, nesta segunda-feira (17), um novo protesto reivindicando a aprovação de projetos que visam a reestruturação das carreiras das categorias, a exemplo do pagamento do adicional de periculosidade e reposição inflacionária. O ato coletivo ocorreu em frente à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), localizada no bairro São José, em Aracaju.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), Adriano Bandeira, o intuito é cobrar mais empenho do secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes, a respeito dos pleitos dos profissionais da segurança que foram entregues em 2021.

“O protesto tem a intenção de cobrar do secretário João Eloy uma maior atuação na defesa da valorização e dignidade de seus subordinados. Há mais de um ano entregamos nesta Casa o projeto que trata sobre o pagamento do adicional de periculosidade. No decorrer de 2021, também enviamos projetos que tratam da reestruturação da carreira do policial civil, e até agora não tivemos nenhuma resposta sobre essas reivindicações. Pelo contrário, ganhamos do Governo do Estado, além das perdas inflacionárias de quase 10 anos, o corte, sem explicação, do pagamento das horas extras”, afirmou Adriano Bandeira.

Enquanto discursavam, o presidente do Sinpol Sergipe e o presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol), Isaque Cangussu, receberam a notificação da decisão judicial que proíbe a suspensão das mobilizações realizadas pelo Movimento, sob pena de multa diária de R$ 50 mil em desfavor dos dois réus na ação.

“Governador, um homem direito não tem medo de Justiça. Vamos assinar esse documento com muita honra, mas saiba que a luta não está restrita a paralisações. Temos uma série de medidas presentes na cartilha da Operação Padrão que serão cumpridas em sua totalidade. Vamos obedecer às decisões judiciais quando entendermos que elas devem ser respeitadas; assim como também vamos recorrer sempre que entendermos que a Justiça está excedendo”, declarou Isaque Cangussu.

Durante o ato, representantes das nove entidades sindicais que integram o Movimento Polícia Unida, entre elas o Sinpol Sergipe, tentaram dialogar com o secretário de Segurança Pública, mas nenhum representante da pasta se manifestou.

Ao final, os participantes fizeram uma oração em frente à SSP/SE, em homenagem à memória de todos os policiais civis, policiais militares e bombeiros militares que tiveram as suas vidas ceifadas durante o exercício da profissão ou "por negligência do Estado".

Procurada pelo F5News, a SSP informou que o secretário João Eloy terá uma reunião com representantes do Governo e apenas depois disso trará informações sobre as reivindicações das categorias. 

Operação Padrão

Os atos fazem parte da “Operação Padrão”, que incentiva os profissionais da Segurança Pública a seguirem uma cartilha para pressionar o Governo a atender à pauta da categoria. Entre os pontos, estão: conduzir apenas viaturas que atendam a todos os requisitos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que tenham condições ideais de tráfego; não realizar patrulhamento, diligência ou atendimento de ocorrência com menos de três policiais na viatura; entre outros.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação SSP
19/04/2024  09h48 Polícia elucida homicídio praticado no Conjunto Jardim, em Socorro
Assessoria Correios
19/04/2024  09h32 Prazo para solicitar auxílio por incapacidade temporária termina nesta sexta (19)
Reprodução Redes Sociais
19/04/2024  08h44 Vídeo: Câmera flagra tentativa de triplo homicídio no Lamarão
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
19/04/2024  07h01 Mega-Sena acumula novamente e terá prêmio de R$ 100 milhões
Marcele Cristianne/Secom
18/04/2024  18h09 Procon Aracaju pesquisa os preços de 37 tipos de plantas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado