Novo presidente da ABIH defende diversificação dos destinos turísticos de Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Turismo
Novo presidente da ABIH defende diversificação dos destinos turísticos de Sergipe
Empresário José Wilson toma posse nesta segunda-feira (4) para o biênio 2022/2024
Cotidiano | Por Laís de Melo 04/04/2022 13h26 - Atualizado em 04/04/2022 18h32


O empresário José Wilson dos Santos toma posse nesta segunda-feira (4) como novo presidente da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis em Sergipe (ABIH). 

José Wilson é dono do Hotel Vidam, na Orla de Atalaia, em Aracaju, e do Vidam Náutico Clube & Praias, em Itaporanga d´Ajuda, na região metropolitana da capital. Segundo ele, ao aceitar a tarefa de presidir a ABIH/SE, deixa o âmbito empresarial "para assumir o compromisso de contribuir para o turismo do Estado como um todo".  

Em entrevista à rádio Fan Fm nesta segunda-feira (4), ele reforçou que o setor necessita de uma maior diversificação dos destinos turísticos. Enquanto empresário, Wilson tem investido no setor em Sergipe apostando no nicho ao qual classifica como "de luxo". 

“Nós temos o propósito de investir em hospitalidade que dialoga com o turismo de luxo. Isso não significa apenas oferta de equipamentos caros. Mas é você acolher o turista fazendo com que ele se sinta melhor do que na própria casa”, explica Wilson. 

“Eu decidi investir em hospitalidade começando pelo hotel Vidam e mais dois eixos, o turismo náutico, com a ilha e todos os equipamentos disponíveis por lá, e a Fazenda Vidam Escurial”,  acrescenta o empresário. 

Ainda segundo Wilson, outro foco da gestão será o turismo de eventos, e cita o Réveillon do Hotel Vidam como uma das marcas consolidadas para alavancar o ramo em Sergipe.

“O Réveillon Vidam não foi uma festa, foi uma experiência, com uma dinâmica diferente da hora que começou até o fim. Com base nessa experiência é que estamos investindo no turismo de luxo em Aracaju. Vamos construir novas opções para o turista”, antecipa Wilson. 

Com planos traçados, o empresário assume a gestão em um momento de retomada da economia, após dois anos da pandemia da covid-19, durante os quais o setor hoteleiro foi um dos mais prejudicados. 

“Eu entendo que não conseguiremos fazer um bom trabalho na hotelaria se Sergipe como um todo não estiver bem. Vamos dialogar com o trade, com os amigos e com todos que fazem os empreendimentos de bares, restaurantes e eventos. Entendo que turismo precisa de alguns eixos. Por exemplo, não se consegue fazer turismo sem natureza. Estamos vivendo um momento que a natureza tem sido muito bem apreciada, e Sergipe é rico nisso”, acrescenta o novo presidente. 

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Arquidiocese de Aracaju
29/03/2024  08h52 Procissão do fogaréu inicia sexta-feira da paixão no Bairro Industrial
Arthur Soares
28/03/2024  14h26 RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe
Assessoria de comunicação
28/03/2024  11h26 Parque Aquático Sesc Siqueira Campos será inaugurado nesta segunda (1º)
Divulgação Senac
28/03/2024  09h53 Senac inaugura nova unidade de educação profissional em Itabaiana
Moema Costa/Agência Sergipe
28/03/2024  08h51 Funcap divulga resultado do edital da Segundona do Turista

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado